Amparo recebe sugestões para o Mapa de Oportunidades Turísticas

ago 3 • Campinas Musical, Economia, Notícias, TurismoNenhum comentário em Amparo recebe sugestões para o Mapa de Oportunidades Turísticas

A equipe da Usina do Conhecimento, empresa responsável pela elaboração do Inventário Turístico e Mapa de Oportunidades Turísticas do município, abre oportunidade em Amparo para profissionais, comerciantes e empresários do setor turístico participarem do novo encontro na próxima terça-feira, dia 08 de agosto, às 19h no auditório da Rádio Municipal de Amparo (Praça Pádua Sales, Centro).

 A proposta é tratar dessas obrigações legais (Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015) para que Amparo possa manter seu status de Estância Turística (não mais como Estância Hidromineral), junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado de São Paulo.

Na reunião serão explicadas a importância da elaboração dos documentos e a possibilidade de inclusão das empresas e profissionais da cidade no levantamento. Será oferecida, também, a participação ativa dos interessados com sugestões em suas áreas de atuação para o desenvolvimento turístico do município. A população também pode encaminhar as sugestões pelo e-mail amparo.inventario@usinadoconhecimento.com.br.

 

Eventos
A iniciativa está levantando, ainda, os eventos que atraem turistas e movimentam o comércio local, demonstrando que Amparo não é apenas passagem para outras cidades turísticas da região.

Apenas no mês de agosto acontecem na cidade o Festival da Cachaça, o Rosário Cultural, com shows de música ao vivo, a 11ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga, com exposição funcional e provas de agilidade no Centro Hípico Hipocampo, a Jornada do Patrimônio, com atividades das mais diversas envolvendo a fruição do patrimônio cultural da cidade que é conhecida como a Capital Histórica do Circuito das Águas Paulista, a Festa de São Roque, e a Festa Italiana.

Potencialidades
Justamente para identificar, registrar, reconhecer e estimular a vocação turística de Amparo, seus atrativos, serviços e possibilidades de atendimento aos turistas e demais visitantes é que a pesquisa precisa da colaboração da população da cidade.

Laura Santi lembra que, como o turismo é uma atividade econômica de forte impacto econômico, social, cultural e ambiental, é preciso estruturá-lo com um trabalho profissional sério, contínuo e planejado em bases sólidas para ampliar suas potencialidades de sucesso e evitar ou reduzir os eventuais impactos negativos que essa atividade possa trazer ao município.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »