8ª Semana da Educação de Campinas tem foco na busca de caminhos e soluções

set 20 • Cidade, EducaçãoNenhum comentário em 8ª Semana da Educação de Campinas tem foco na busca de caminhos e soluções

Semana da Educação de Campinas acontece de 28 de setembro a 04 de outubro com eventos gratuitos em diversos pontos da cidade

Pensar em caminhos possíveis na busca de uma educação de qualidade para todos. Esta é a reflexão que a 8ª Semana da Educação de Campinas pretende despertar com uma programação que inclui 22 atividades gratuitas. Os eventos são voltados aos mais diversos públicos, que vão desde especialistas e profissionais da educação, até a população em geral interessada no tema.

A 8ª edição da Semana da Educação de Campinas é realizada pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE) através do Departamento de Educação da Fundação Feac. A iniciativa reúne mais de 20 parceiros institucionais que tornam possível a execução de toda a programação, que acontece de 28 de setembro a 04 de outubro em diversos pontos da cidade.

Com o tema “Possíveis caminhos, soluções possíveis”, o objetivo da Semana da Educação é alcançar o maior número de pessoas. Para isso, estão planejados debates, festival cultural, intervenções urbanas, oficinas, conferências, entre outras atividades. Confira a programação completa aqui (http://semanadaeducacao.org.br/programacao/).

Segundo Cláudia Chebabi, gerente do Departamento de Educação da Feac, os eventos foram pensados de maneira a atrair um público maior. “Temos a expectativa de levar pessoas interessadas nos assuntos relacionados à educação para que tenham acesso a esse tipo de informação: saber sobre as novidades, tendências e possíveis caminhos a serem trilhados para conquistar cada vez mais uma educação de qualidade”, explicou. Ainda pensando na acessibilidade das atividades para o público, serão realizadas ações no sábado (30 de setembro) e domingo (1º de outubro).

 

Para Cristiane Annunciatto Stefanelli, coordenadora da Fundação Educar DPaschoal, participar da construção coletiva da Semana da Educação é importante, já que a temática vem ao encontro da missão da Fundação Educar. “Colocar a educação em debate com atores fundamentais para alcançarmos a qualidade é necessário e muito significativo para a cidade e, a Semana, é mais uma oportunidade para reflexão”, avaliou.

 

Serviço:
8ª Semana da Educação de Campinas
Data: 28 de setembro a 04 de outubro
Informações: (19)3794.3511 – comunicacao@feac.org.br – dcom@feac.org.br

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »