Andréa Ponte Gourmet já é sucesso no Cambuí

nov 9 • Gastronomia, NotíciasNenhum comentário em Andréa Ponte Gourmet já é sucesso no Cambuí

Apaixonada por doces, Andrea Ponte conquista cada vez mais o paladar dos campineiros.

Andrea Ponte: qualidade acima de tudo (Clovis Cordeiro)

O talento culinário, que herdou da avó materna, dona Lenny, com quem aprendeu a fazer doces já na infância, se soma à paixão no preparo para ver o melhor  resultado de suas criações, tanto na aparência como na qualidade. Ao longo dos anos, Andréa passou a gostar mais e mais de preparar doces e bolos sofisticados, o que faz com muito gosto e capricho. Há pouco mais de 2 meses, a empresária atende em um espaço próprio com a inauguração do Andréa Ponte Gourmet.

Para se atualizar, ela viaja pelo menos uma vez por ano à Paris, onde conhece as modernas técnicas de preparo, procura livros e faz cursos de aprimoramento em doces finos.” Gosto de Paris e o  que encontro a culinária francesa tem o básico, mas fazem com muito sabor e qualidade”, afirma.

Bolos e doces temáticos de Natal (Jonas Morais fotografia)

Casada com Alexandre Gaspar Ponte, há 19 anos, Andréa trabalhou na produção de doces na panificadora da família, onde já atendia uma clientela especial que a procurava para encomendas personalizadas. A partir daí, surgiu a necessidade do espaço recém-inaugurado no Cambuí para atender seu público. E, Andréa cuidou de todos os detalhes para estruturar o local que lembra mesmo um bistrô francês. Lá funciona um showroon com uma verdadeira “vitrine” dos produtos e o cliente é recebido com todo o conforto e atenção que merece. (rua Antonio Lapa, 402,Cambuí.Telefone (19) 3395-1277.)

Atende encomendas de doces, desde os tradicionais, brigadeiro, beijinho, bem-casados, e mais todos sofisticados como camafeu e cupcakes. Entre os doces mais procurados está éclair (mini-bomba) nos recheios pistache, frutas vermelhas, chocolate, limão siciliano e creme pastissèrie. Bolos com diversas opções de massas e recheios, que podem ser temáticos e personalizados; Mas, também tem no cardápio salgados entre mini-sanduiches, 14 tipos de pães, linh francesa de folhados, croissants e quiches.

Andréa, que além de supervisionar tudo pessoalmente e faz questão de por a mão na massa, explica que todas as receitas são preparadas com ingredientes naturais, sem adição de corantes, saborizantes já que há muita preocupação com a saúde e sabor dos alimentos que prepara, “inclusive as geleias de frutas são importadas ou feitas aqui”, acrescenta ela.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »