Jornal de Campinas

Apresentação de atleta paralímpico marca segundo dia da Olimpíada da EsPCEx

O segundo dia da OLIMESCO – Olímpiadas internas da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – contou com a apresentação do atleta paralímpico Marcus Willian das Graças Leite , o Peixinho” que teve excelente performance na piscina olímpica. Natural de Três Corações, MG, Peixinho treina, em média, 2.800 metros por dia e é medalhista na modalidade. O nadador nasceu sem os membros inferiores e sem um dos membros superiores, mas encontrou na natação uma forma de superar suas limitações. Peixinho, hoje com 16 anos de idade, possui 108 medalhas, sendo 11 de prata, 13 de bronze e 38 de ouro conquistadas nas competições em que participou.

Além dos atletas competidores e alunos torcedores, um grupo de crianças atendidas pela Casa da Criança Paralítica de Campinas também foi convidado para assistir à apresentação do atleta paralímpico Marcus Willian, o “Peixinho”, na abertura das Olimpíadas internas da EsPCEx.

Em sua 69ª edição, as Olimpíadas Internas da EsPCEx é uma disputa esportiva entre os 449 estudantes da turma de 2019. O evento teve a abertura oficial nesta segunda-feira (18) e segue até sexta (22). Os alunos competem em diversas modalidades com direito à torcida organizada com três com três bandeiras: Águia, Leão e Pantera.

Read Previous

Desempregada pode ter salário maternidade 

Read Next

6 dicas essenciais para escrever um currículo de sucesso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *