Jornal de Campinas

Associação Campinas Parkinson realiza palestra sobre fonoaudiologia

Reunião da entidade é aberta à todos os interessados.

Fonoaudiologia é tema da reunião mensal da Associação Campinas Parkinson (ACP) que será realizada no próximo sábado, 16 de fevereiro, a partir das 14 horas. Com oficina coordenada pela fonoaudióloga Rita Queiroz, que também é vice-presidente da entidade, o encontro é aberto ao público em geral. Essa oficina foca na prevenção e melhora dos problemas com a deglutição em pessoas portadoras da doença de Parkinson, incluindo exercícios práticos com embasamento teórico, aplicados às atividades diárias. O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirma que além da apresentação da Oficina de Fonoaudiologia, os participantes do evento vão conhecer os programas e atividades que a entidade desenvolve ao longo do ano, voltados para os parkinsonianos, familiares e cuidadores. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade. Na parte final do encontro terá um lanche comunitário de confraternização entre os participantes.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião acontece na sede da ACP,  Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza – Casarão do Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

Read Previous

La Palette recebe hóspedes com “Sugestão do Chef” do mês

Read Next

Iguatemi Campinas terá Pré Carnaval com aulas de bike ao ar livre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *