Jornal de Campinas

Aureluce Santos se apresenta no Escuta o Cheiro no domingo, 18

“A primeira-dama do Samba Campineiro”, Aureluce Santos, é a convidada do Escuta o Cheiro, no próximo domingo, 18 de novembro. Esta será a penúltima roda de samba do ano no quintal mais charmoso de Campinas. Quem já está reunindo os amigos para as confraternizações de final de ano, o evento é uma ótima pedida: samba de raiz da melhor qualidade, gente bonita, espaço amplo, comidinhas deliciosas e bebida gelada. Além da convidada especial, a música ganha reforço dos grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana. Considerada umas das principais intérpretes de Campinas e região, Aureluce tem no repertório grandes nomes do samba, como Clara Nunes, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, entre outros.

 O Sinuca de Bico é composto por Dudu Baradel (voz e cavaquinho), Rildo Carvalho (violão sete cordas), Roberto Amaral (pandeiro), Daniel Nabé (percussão) e Edisinho (surdo). Já o Reunião de Bacana conta com Prince (violão), Rubens (cavaquinho), Ed (pandeiro), Ednilson (surdo) e Brown (percussão).

Comidinhas

Almoçar no Escuta o Cheiro também é uma ótima ideia, uma vez que  a chef Juliana Araújo prepara sempre dois pratos diferentes a cada edição, uma sobremesa especial, além do cardápio fixo, composto pelo prato Vinícius de Moraes, (picadinho de carne bovina acompanhado de farofa com banana da terra), moqueca vegana, (com legumes e banana da terra), torresmo no alecrim, batatinhas em conserva, o delicioso bolinho de arroz com pimenta biquinho e o tradicional churrasquinho (queijo, linguiça, carne e frango. Para beber, cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, bitter, refrigerantes e água.

Sobre o Escuta

O Escuta o Cheiro é um projeto que surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês apreciadores do bom samba de raiz tem endereço certo: o quintal do Escuta o Cheiro. Hoje, ele comanda a casa ao lado de Mariana Vasconcelos quem além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.

 As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja cancelado em dias de chuva forte), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

Serviço

O quê: Samba do Escuta o Cheiro

Quando: Domingo, 18/11 a partir das 12h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)

Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Read Previous

Praias brasileiras inspiram o Ecó Spa a criar tratamentos para o Verão

Read Next

Campinas sedia primeiro festival de Economia Criativa da região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *