Banco de Alimentos da Ceasa Campinas recebe quase 6 toneladas em doações

nov 13 • Cidadania, SocialNenhum comentário em Banco de Alimentos da Ceasa Campinas recebe quase 6 toneladas em doações

O Banco Municipal de Alimentos, que funciona na Ceasa Campinas, recebeu quase seis toneladas de produtos arrecadados durante o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado no último sábado (11/11). No total, foram arrecadados 5.823 kg de alimentos doados em nove pontos de coleta em supermercados de Campinas. O total é 35,4% superior ao arrecadado na campanha de 2016 (4,3 mil kg) e superou as expectativas da equipe do Banco.

Arroz, feijão, macarrão e açúcar foram os produtos mais doados pelos consumidores que fizeram suas compras nos supermercados participantes da campanha: Carrefour D. Pedro, Carrefour Iguatemi, Carrefour Valinhos, Dalben Barão Geraldo, Dalben Mansões Santo Antonio, Dalben Taquaral, Supermercado Revolução, Supermercado Dia a Dia e Supermercado Guará.

O trabalho contou com a ajuda de 254 voluntários em Campinas.

Banco de Alimentos

   O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 27 mil pessoas. Mais informações pelo telefone (19) 3746-1477 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »