Jornal de Campinas

BEG Gin conquista prêmio máximo na competição mundial de destilarias “The Spirits Business’s Distillery Masters 2019”

O BEG Gin, primeiro Gin boutique do Brasil, inicia o ano com a notícia de mais um prêmio internacional conquistado. A marca recebeu a premiação máxima na competição “The Spirits Business’s Distillery Masters 2019”, na única categoria em que concorreu –Experiência do ConsumidorO concurso foi concebido para reconhecer a crescente importância do turismo, da criatividade e do mérito técnico na indústria. São avaliadas destilarias de bebidas variadas do mundo inteiro, a partir de critérios como inovação de produção, mídias digitais e sociais, iniciativas ambientes, além de experiência do consumidor, que são premiadas com medalhas de Prata, Ouro e com a Master. 

Foram analisadas: a visita à destilaria e a experimentação da bebida, bem como as iniciativas educacionais proporcionadas a partir delas. Segundo os especialistas responsáveis pela avaliação dos participantes, o BEG Gin “oferece uma experiência fascinante e em uma área na América Latina, na qual o gin ainda é pouco difundido”. Ainda de acordo com um dos jurados: “A experiência permite que você se torne um destilador por um dia, e você ainda leva 45 garrafas de gin para casa; e isso é bastante gin”.

“Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. O prêmio reforça o conceito que queremos transmitir – o de que o BEG Gin, marca autenticamente brasileira, está no mesmo patamar de grandes marcas importadas, não apenas no que se refere à excelência do produto, como também na personalização do atendimento e na experiência de compra, ou seja, transparecer nossa identidade Boutique.  Além do BEG Gin, apenas outras três destilarias, localizadas em Londres, na Irlanda e na Finlândia, também receberam o prêmio Master na mesma categoria”, afirma  o Master Distiller do BEG Gin, Arthur Flosi.

Experiência fascinante

Esqueça as antigas destilarias, consideradas nada mais do que fábricas que criavam bebidas e as engarrafavam para vender. Com a mudança no comportamento do consumidor, este passou a buscar cada vez mais personalização e a se interessar por conhecer e entender o processo de criação das bebidas. “As pessoas desejam se conectar com as marcas em um nível mais que particular, intimista, e querem entender a fundo os produtos que consomem. Tudo precisa ser o mais transparente possível, a fim de gerar empatia e credibilidade. Por isso criamos uma experiência unica para nosso consumidor, na qual ele participa efetivamente do processo de produção da sua própria bebida”, explica Flosi.

BEG Experience tem início já no caminho para a destilaria, localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), cenário bucólico, de belas paisagens naturais, que prenunciam o que o visitante encontrará mais adiante.

Ao chegar à BEG Distillery, ele é recebido com um gin tônica de boas-vindas. Em seguida, tem início o tour ao local, com aproximadamente 250 metros quadrados, durante o qual o visitante recebe informações sobre a história do gin e algumas curiosidades acerca da bebida.

Em seguida, ele é convidado a conhecer minuciosamente os processos artesanais que fazem do BEG Gin um produto tão especial. O momento mais aguardado é o de conhecer os botânicos para desenvolver sua receita e, finalmente, começar a destilar. O passo a passo é acompanhado pelo Master Distiller do BEG Gin, Arthur Flosi, e dura em média três horas e meia.

Após todo o processo, o visitante volta para casa com o seu gin exclusivo para brindar com os amigos, além de uma experiência enriquecedora na bagagem.

As visitas ocorrem aos sábados nos períodos da manhã e da tarde. A fim de tornar a experiência ainda mais personalizada, os grupos são pequenos, de no máximo 10 pessoas. Para participar da BEG Experience é necessário adquirir o ticket e fazer sua reserva pelo site www.begexperience.com.br/

O início

A marca foi criada por três amigos de infância, Arthur Flosi, Felipe Santoro e Thiago Luz, que costumavam se encontrar para testar botânicos e métodos de destilação em um pequeno alambique de cobre. Isso no ano de 2012. Com o tempo, o gin que produziam para consumo próprio fez sucesso entre os amigos mais próximos. Em 2015, os jovens transformaram a paixão pela bebida em negócio e fundaram uma microdestilaria – BEG Destilaria Co. – com o objetivo de produzir um gin de qualidade superior, em pequenos lotes, por meio de um processo genuinamente artesanal. 

O BEG GIN já está na carta de bares e restaurantes como Rød Grainnes, no Radisson RED, Filet e cia., Alma Coliving, Duke Bistrot, Sala 575, todos em Campinas, e também no Petit Le Jazz, Cateto, Cutello Fire and Drink, G&T, Rascal, Sal Gastronomia e Barbacoa, estes últimos em São Paulo.

Apesar da pouca idade, o BEG Gin já acumula outros prêmios internacionais, além do The Spirits Business’s Distillery Masters 2019. Em 2018, recebeu três medalhas no renomado concurso The Gin Masters, braço do Global Spirits Masters, que desde 2008 premia os melhores gins do mundo. O prêmio conta com competição às cegas e juízes independentes.

No mesmo ano, o BEG Gin conquistou medalha de Ouro no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles. Considerado o mais renomado prêmio na indústria de bebidas destiladas, o Spirits Selection premia, desde 1999, os melhores destilados do mundo e confere para os ganhadores uma chancela de excelência e qualidade.

Serviço:

BEG Gin

Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira, km 13,5, Joaquim Egídio, Campinas (SP)

Read Previous

Impostos abocanham metade do preço do ar-condicionado e do ventilador

Read Next

A fisioterapia no Parkinson é tema da primeira reuinão da ACP no ano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *