Holambra recebe complexo turístico multifuncional

set 25 • RMC, TurismoNenhum comentário em Holambra recebe complexo turístico multifuncional

  A Estância Turística de Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (SP), receberá um empreendimento para alavancar a vocação turística da cidade. O Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats contemplará um complexo hoteleiro, um centro corporativo e flats. O conceito multifuncional do empreendimento é inovador para a cidade e vai receber turistas, empresários e moradores.

O empreendimento está voltado para atender às necessidades da cidade, conhecida como Capital Nacional das Flores, que é referência nas áreas de horticultura, floricultura e produção de sementes e vem atraindo investidores nacionais e internacionais. Por isso, o projeto foi desenvolvido para quem visita a cidade a negócios ou lazer, além de ser uma opção diferenciada para quem quer morar com toda a comodidade dos serviços de um hotel.

“Ao mesmo tempo em que cada um dos setores terá autonomia para desenvolver suas atividades com independência e privacidade, poderão também proporcionar e usufruir benefícios uns dos outros, além da opção day use para visitantes. Esse diferencial possibilitará a utilização mais eficiente, racional e econômica dos equipamentos e da infraestrutura de serviços disponíveis”, afirma José Carlos de Oliveira, presidente da BBC Boulevard Business, incorporadora do empreendimento.

A construção ocupará um terreno de 30 mil m2 em um dos pontos mais altos e com vista panorâmica da cidade. Para onde quer que se olhe será possível avistar vários pontos turísticos de Holambra, como o Moinho Povos Unidos, com mais de 38 metros de altura.

O projeto vai reunir em 12 mil m² de área construída o Transamerica Prime Holambra, hotel com 100 suítes; o Boulevard Housing Flats, com 60 flats para moradia e o Boulevard Convention Center, centro de negócios com salas de reuniões e multimídias, auditórios e espaço para coworking. A categoria do hotel está presente em apenas seis unidades da rede Transamerica no Brasil, sendo o de Holambra o sétimo, e contará com a administração do Transamerica Hospitality Group.

A incorporação está a cargo da BBC Boulevard Business Incorporações e Construções, empresa com sólida atuação na Região Metropolitana de Campinas, sendo a precursora do conceito de coworking na região. A Sievers Construções, com mais de 50 anos de atuação no mercado, será a responsável pela construção do empreendimento.

Conceito e inspiração

Os valores, costumes e a cultura de Holambra, constituída por imigrantes holandeses que chegaram ao Brasil na década de 40, foram fontes de inspiração para a concepção arquitetônica do Boulevard Business Hotel, Convention Center e Housing Flats.

O projeto é assinado pelas arquitetas Peitra de Wit e Kátia Luisa da Silva e remete às construções e à arquitetura da Holanda do século XV, caracterizadas pelo acabamento das paredes e adornos, em harmonia com elementos contemporâneos, como as cortinas de vidro para o revestimento das fachadas e, principalmente, a decoração em estilo minimalista. O resultado é um projeto harmônico e diferenciado que se destacará no skyline da cidade.

 O arquiteto paisagista Marcelo Novaes criou um jardim participativo, integrando todas as áreas externas do empreendimento com espelhos d´água, caramanchões com trepadeiras e uma cerca viva feita com árvores de café. Mais de 70 espécies de plantas nativas e exóticas, além de árvores frutíferas, como Pitangueira e Jabuticabeira integram o projeto, que ainda terá um jardim tropical com diversas espécies de flores, que florescerão ao longo do ano, como  azaleia, jasmim amarelo e primavera.

O projeto de iluminação idealizado pela arquiteta Taís Voigt foi desenvolvido para integrar os elementos da arquitetura do empreendimento. A concepção imprime leveza, elegância e personalidade; além de eficiência energética, incluindo o uso de comandos separados e sensores. Para o projeto foram utilizados múltiplos sistemas de iluminação para a iluminação das fachadas, por exemplo. O jardim ganhará vida com a luz ao anoitecer, revelando a beleza das plantas e a elegância dos ambientes externos.

Internamente, o projeto atenderá às normas de acessibilidade, garantindo aos usuários melhor qualidade de vida, seja nas áreas sociais, nas unidades habitacionais ou nas áreas comuns e de serviços. Para isso, serão criados espaços funcionais que proporcionarão maior grau de independência e conforto, respeitando inclinações de rampas, uso de barras de apoio, pisos regulares, firmes, estáveis e antiderrapantes sob qualquer condição, além de uma boa iluminação e vagas exclusivas de estacionamento.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »