Campinas atinge pontuação recorde no programa Município Verdeazul

dez 12 • Meio AmbienteNenhum comentário em Campinas atinge pontuação recorde no programa Município Verdeazul

Pelo quarto ano consecutivo, Campinas é certificada no programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo. Atingindo a pontuação recorde de 93,7, pontos, o Município alcançou a 12º posição no ranking geral do Estado. O titular da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, representou o município na cerimônia de entrega do certificado, na última sexta-feira, 8 de dezembro, no centro de convenções São Paulo Expo.

 

Além de atingir a 12ª posição no ranking estadual, Campinas continua em primeiro lugar entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas e a segunda colocada entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

 

O certificado Município VerdeAzul” é concedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente aos municípios que atingem a nota superior a 80 pontos e preenchem requisitos pré-definidos de sustentabilidade. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

 

Para Rogério Menezes, a premiação é um reconhecimento do trabalho da Prefeitura em prol da sustentabilidade. “O resultado coroa a evolução constante que obtivemos na gestão ambiental nos últimos quatro anos”, disse Menezes. Em 2015, Campinas obteve 91,93 pontos e ficou em 14º lugar no ranking geral.

 

A pontuação atribuída a todos os municípios participantes pode ser conferida no endereço http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/ranking-pontuacao/.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »