Sandra Ciocci e atletas levantam a taça: Campinas é campeã mais uma vez (divulgação)

Campinas é a campeã do Jori 2017 com 14 medalhas de ouro

jun 5 • Cidade, Esporte, NotíciasNenhum comentário em Campinas é a campeã do Jori 2017 com 14 medalhas de ouro

Campinas é a campeão dos 21º Jogos Regionais do Idoso (Jori 2017), que aconteceram em Americana. Os nossos atletas trouxeram um total 25 medalhas, sendo 14 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Foram cinco dias de disputas, que atraíram de cerca de 3 mil pessoas. A final, que ocorreu no domingo, dia 5 de junho, com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.
Sandra Ciocci e atletas levantam a taça: Campinas é campeã mais uma vez (divulgação)

Sandra Ciocci e atletas levantam a taça: Campinas é campeã mais uma vez (divulgação)

Os destaques ficaram para o atletismo masculino e feminino, damas masculino, natação feminino, tênis feminino nas categorias 60/70 anos, voleibol adaptado feminino na categoria 60/70 anos e 1º lugar para o xadrez feminino tênis de campo masculino.
Na classificação geral das cidades, Campinas ficou levou o 1º lugar, com 138 pontos; Itatiba pegou o 2º lugar, com 99 pontos; e o 3º lugar ficou para Bragança Paulista, com 80 pontos.
A primeira-dama, Sandra Ciocci, fez questão de prestigiar a final e ressaltou os atletas campineiros que vestiram a camisa, representaram e defenderam a nossa cidade com muita garra. “A medalha é a conquista da vitória na competição, entretanto, importante também é o exemplo de superação de todas as equipes”, frisou Sandra.
O secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, também parabenizou os atletas que suaram para defender a cidade, nas 14 modalidades disputadas no Jori 2017. “A vitória é uma resposta à preparação dos atletas, à dedicação de cada um e do investimento do poder público como apoiador do esporte para a terceira idade, dos clubes e do esporte amador”.
Campinas participou da competição com uma delegação composta por 114 atletas, todos com mais de 60 anos, e 13 técnicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), disputando 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, natação, vôlei adaptado (masc/fem), malha, dança de salão, truco, xadrez, tênis de mesa e tênis de campo.
Jori
Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e com apoio do município anfitrião, envolvendo a população idosa em atividades esportivas. A competição foi idealizada por dona Lila Covas em 1995.
Os Jogos dos Idosos tiveram seu início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso, e a (antiga) Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (Jori), com objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.
Para a inclusão nos Jogos, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade minima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para JEI – Jogos Estaduais do Idoso, que atualmente intitulada como JAI – Jogos Abertos do Idoso.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »