Jornal de Campinas

Campinas sedia primeiro festival de Economia Criativa da região

SoulLocal/Divulgação

SoulLocal Festival reúne gastronomia, feira de produtos autorais, conhecimento, economia criativa e cultura local um final de semana de programações variadas voltadas para a família.

Nos dias 1 e 2 de dezembro acontece a 1ª edição do SoulLocal Festival em Campinas. Inspirado em padrões internacionais de feiras de negócios criativos, o evento tem como objetivo reunir eixos da economia criativa e do empreendedorismo na região e incentivar a produção e o consumo consciente, colaborativo e sustentável.

Com uma estrutura completa e um formato voltado para as famílias, o festival traz praça de alimentação com opções gastronômicas produzidas por chefs locais; exposição e venda de produtos originais e sustentáveis de pequenos e médios empreendedores de vários segmentos – moda, pet, bebidas artesanais e gastronomia; espaço kids com brinquedos e entretenimento infantil; ações de incentivo à cultura (apresentações de teatro, músicos, contação de história e distribuição de livros); palestras e rodas de conversas com o ecossistema local de empreendedores criativos que, ao longo dos anos, vem reinventado suas profissões. Temas como vida saudável, economia pessoal, grupo 50 plus e superação, também estão na agenda.

O festival acontece no sábado, 01 de dezembro, das 10h às 20h e no domingo, 02 de dezembro, das 10h às 18h no CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829 – Botafogo – em frente a Unimed Campinas). A entrada é gratuita. Os expositores que tiverem ideias originais e quiserem participar da feira de produtos artesanais podem se cadastrar através do site soullocalfestival.com.br. Mais informações pelo telefone (19) 98183-7753.

O festival é uma realização de Laura Santi e Paulo Biafora, da Usina do Conhecimento – Empresa especializada em realização de Eventos e Consultoria em Inteligência Empresarial e Pública, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, da Secretaria de Cultura e do Sebrae SP.

Serviço:
1º Festival SoulLocal

Data: 1 e 2 de dezembro
Hora: Das 10h às 20h no sábado e das 10h às 18h no domingo
Local: CIS Guanabara (R. Mario Siqueira, 829 – Botafogo)
Entrada: Gratuita
Informações: Telefone – (19) 98183-7753
Facebook: facebook.com/soullocalfestival
Instagram: @soullocalfestival

 

Imagens relacionadas

Read Previous

Aureluce Santos se apresenta no Escuta o Cheiro no domingo, 18

Read Next

Com grande festa, “Pop Noel” chega ao Unimart Shopping neste sábado (17)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *