Carnaval: tendências de fantasias para cair na folia

fev 8 • ComportamentoNenhum comentário em Carnaval: tendências de fantasias para cair na folia

Uso de acessórios com temáticas de flores, frutas e bichos são sucesso nas fantasias

 

 O Carnaval 2018 está chegando e com ele toda a alegria e diversão que a data permite. Nesta época do ano, geralmente, as pessoas se sentem mais livres na forma de se vestir e as inspirações para incorporar uma fantasia e cair na folia são inúmeras. Para ajudar os foliões, Justine Armani, docente de moda do Senac Campinas, apresenta algumas tendências:

Estampa de frutas: as fantasias e acessórios de frutas marcam a presença nos bloquinhos de rua. O destaque do ano será a estampa de abacaxi. A fruta também aparece em brincos, pulseiras, colares e tiaras.

 Flamingos: se no ano passado o unicórnio foi a “fantasia-desejo”, em 2018 é a vez dos flamingos brilharem. A dica é caprichar nos assessórios, maquiagem rosa e vale até mesmo levar as boias de piscina em formato da ave que estão super em alta para as ruas.

Tiaras divertidas: o acessório promete predominar as cabeças dos foliões. Fáceis de encontrar em lojas e até mesmo de fazer para quem tem mais habilidade, as tiaras de orelhas de gatinho, de max pompom, de flores, de frutas, de conchas e de diversos bichos serão muito vistas nos dias de folia. Aposte nelas que não terá erro!

Max cílios: a maquiagem também ganha um adereço: cílios postiços coloridos, que são ótima opção para alegrar o visual. Se forem com cor neon melhor ainda!

Crianças: atenção no conforto dos pequenos e não exagere na fantasia! Estamos no verão e geralmente as matinês realizadas em salões, por exemplo, ficam abafadas por conta do grande número de pessoas. Invista em roupas que deixem a criança à vontade para brincar. Marinheiro, índio, joaninha e abelha são ótimas opções fresquinhas.

“E uma coisa importante deve ser lembrada em qualquer idade: não existe uma regra ou um padrão para a escolha de uma fantasia de Carnaval perfeita. Pense em looks confortáveis e aproveite as festas sem imprevistos!”, ensina Justine.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »