Jornal de Campinas

Centro de Inovação oferece bolsa de R$ 2 mil para universitários de São Paulo  

Oportunidade oferecida pelo instituto de inovação está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro

 O Cesar, um dos principais centros de inovação do Brasil,  está com inscrições abertas até 31 de outubro para a primeira turma do Summer Job de 2019. Nesta edição, as novidades ficam por conta das novas parcerias. Segundo Eduardo Peixoto, chefe de negócios do instituto, além da sede – Recife – e regionais – Sorocaba, Curitiba e Manaus – também serão realizadas turmas do programa dentro de dois parceiros: Parque Tecnológico de Itaipu (PR) e Instituto Senai de Inovação em Recife (ISI – PE).

Peixoto explica que a ideia de trazer parceiros teve como objetivo expandir ainda mais o programa. “Ano passado recebemos cerca de mil inscrições e nesta edição queremos capacitar mais estudantes brasileiros na área de tecnologia e inovação”. Com a duração de seis semanas, de 7 de janeiro até 15 de fevereiro, o Summer Job oferecerá bolsa de R$ 2 mil para os participantes, além de passagens para aqueles que optarem por unidades do CESAR diferentes do seu estado de residência.

Outro ponto destacado pelo executivo é que as aulas ministradas dentro dos parceiros terão o padrão CESAR, com mentores e profissionais acompanhando toda a execução de cada projeto realizado. O Summer Job é ideal para os estudantes que buscam aprimoramento pessoal e vivência do mercado de trabalho, já que os participantes serão envolvidos na resolução de um desafio de empresas patrocinadoras e parceiras do CESAR, como FCA, ISVOR, Liberty Seguros, Motorola e Unilever.

O programa é voltado para estudantes de qualquer curso e um dos requisitos para a participação é que o aluno curse a partir do 4° período e tenha inglês avançado. Mais informações: https://summerjob.cesar.org.br/.

Read Previous

Campinas Decor 2019 será no prédio do antigo Colégio Ateneu

Read Next

Filmes que retrataram o Transtorno de Personalidade Borderline nas telonas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *