Jornal de Campinas

Duke tem cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin

A alta gastronomia campineira abre espaço para o rigor estético, o senso de qualidade e a personalidade marcante do chef Erick Jacquin, o mais novo responsável pelo cardápio exclusivo do Duke Bistrot, na av. Coronel Silva Telles, no Cambuí. Um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil traz criações gastronômicas que impactam no sabor e dão personalidade ao restaurante.

Com uma carreira fantástica, Erick Jacquin foi quem trouxe o petit gâteau para o Brasil e apadrinhou a sobremesa com esse nome carinhoso por aqui: “bolo pequeno”, hoje uma paixão nacional.

    Para o proprietário do Duke Bistrot, Thalles Soares, a parceria com o chef visa enaltecer a gastronomia de ponta que a cidade merece. “Nosso objetivo é surpreender sempre, pois o cliente já tem uma expectativa alta junto ao restaurante. Por isso, focamos em trazer o chef Jacquin para que a culinária de excelência impere no Duke”, ressalta.

      O novo cardápio ­– criado especialmente para o bistrot – é composto por cerca de 20 opções. Inspirado na gastronomia mediterrânea com um toque de brasilidade, promete encantar os paladares mais exigentes. Jacquin explica que segue a linha do simples, mas com muita qualidade. “Sempre tem um ingrediente principal, por exemplo, a proteína, além do acompanhamento e um molho. Faço as comidas que me dão prazer em comer. Para criar o cardápio do Duke também levei em consideração a equipe, o ambiente, a decoração do restaurante e a cidade”, enfatiza.     

O Duke ressalta ainda a harmonia dos pratos e dos drinks, comandados pela eleita bartender do ano: Adriana Pino, vencedora do maior campeonato de coquetelaria – World Class Competition – em 2018. Além disso, tem uma excelente e diferenciada carta de vinhos.

Duke     

Considerado um dos melhores lugares para conhecer em Campinas, o Duke Bistrot, no Cambuí, é um mix de restaurante, lounge e bar, com DJ-s e alta gastronomia. O espaço amplamente decorado com viés cosmopolita exibe peças de artistas renomados, que compõe um cenário digno dos restaurantes de grandes cidades do mundo. 

Erick Jacquin

O chef francês Erick Jacquin (www.erickjacquin.com.br) vive no Brasil desde 1994, coleciona ainda algumas das mais importantes honrarias do mundo gastronômico e seus restaurantes igualmente receberam o merecido reconhecimento da crítica mais que especializada. Como empreendedor possui uma significativa experiência no segmento, inclusive tendo sido proprietário do lendário e premiadíssimo restaurante “La Brasserie”, em São Paulo. É também consultor responsável dos restaurantes “Le Bife” (na capital paulistana, no bairro Itaim Bibi), “La Brasserie de la mer” (em Natal, no Rio Grande do Norte) e do “Belle Époque” (em Manaus, no Amazonas). Além disso, realiza aulas-show e palestras pelo Brasil com o objetivo de formar novas gerações de chefs preparados para o mercado. 

Serviço – Duke Bistrot

Av. Coronel Silva Telles, 703, Cambuí. Campinas-SP

Funcionamento:

Terça a sexta – 11h30 às 15h30 / 19h à 1h30

Sábado – 11h30 às 2h

Domingo – 12h às 17h

Reservas: (19) 3295-0251

www.dukebistrot.com.br

Instagram: duke.bistrot

Read Previous

ProUni abre consulta de vagas para o primeiro semestre de 2019

Read Next

Detran.SP leiloa 273 veículos na região de Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *