Jornal de Campinas

Empreendedorismo materno é pauta na terceira edição do Social Mom Day

Ao longo dos últimos anos, as mulheres vêm dominando quando o assunto é empreendedorismo e mercado de trabalho, e é exatamente por isso que “elas” já movimentam cerca de R$ 1,8 trilhões na economia nacional.  Elas já chefiam 45% dos lares brasileiros, já ocupam 37,8% dos cargos de chefias e já tem um índice maior de escolaridade.

É pensando nessas mulheres, com foco nas mães empreendedoras, que a publicitária e digital influencer Carla Falcão criou o Social Mom e realiza, anualmente, o social Mom Day, um evento que há três anos permite o compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre o universo materno, feminino e empreendedor.

“O empreendedorismo materno vêm crescendo de uma forma muito boa. Já temos dados que 50% das mulheres que empreendem, o fizeram após a maternidade, principalmente por uma necessidade de ter certa flexibilidade – na hora de levar o filho à escola, na hora de levá-lo ao médico – que, talvez, outro emprego, não ofereceria”, diz Carla Falcão – Idealizadora do evento.

O Social Mom Day acontece no sábado, 10 de novembro, das 9h às 18h, no Colégio Oficina do Estudante – Unidade Taquaral. Os ingressos custam a partir de R$ 75,00 e já estão disponíveis para compra no site www.sympla.com.br/social-mom-day2018. O evento é uma realização de Carla Falcão, em parceria com o site Campinas.com.br e com a Bliss Comunicaçao.

Este ano, o Social Mom Day espera cerca de 300 pessoas de diferentes estados do Brasil. A programação terá ao todo 7 palestras e um workshop de encerramento.  Dentre os destaques estão o case da ex-jogadora de vôlei Virna, que falará sobre sua trajetória de (mãe) sucesso, um bate-papo com a influencer Juliana Campos, do blog “Mãe na Massa” e que atualmente também participa do programa “É de Casa”, da Rede Globo.

Por ser um evento pensado para mulheres, principalmente para mães, uma área kids será disponibilizada para que os pequenos divirtam-se com os brinquedos infláveis, com livros de colorir e com os brinquedos educativos que farão parte da estrutura.

Este ano, o Social Mom Day apoiará, ainda, uma das causas da Fraternidade Sem Fronteiras – Organização não governamental, fundada em Campo Grande que desenvolve projetos humanitários no Brasil e na África Subssaariana, considerada a região mais pobre do mundo. Durante o evento serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis e produtos de cuidados com a higiene como Fraldas, Neslac, Fortini sem sabor, Leite ninho, Milnutri e Lenço Umedicido. Todas as doações serão usadas em uma unidade da ONG que auxilia crianças com microcefalia.

Programação
Social Mom Day

9h00 Welcome Coffee/Network (40 min)
09h40  Abertura do evento  e Boas vindas
09h50  – “Nosso papel como mães educadoras nas principais fases do processo escolar”
10h15  – Ana Paula Hunziker: Marketing  ” Mães com propósito”
10h50 – Virna (ex jogadora de vôlei da seleção brasileira) – ” A liderança que constrói talentos”

Almoço Livre (1h30)

13h30 – Maurício Duran: “Storytelling para Negócios”
14h15 – Carla Falcão: “A Importância da sua Marca Pessoal para o seu negócio”
15h00 – Nathana Lacerda: “5 erros que te impedem de ter sucesso e ganhar dinheiro como influenciadora”
16h00 Coffe Break/ Apresentação Encantore (30 min)
16h30 – Juliana Campos: Dicas Práticas da ” Mãe na Massa” consultora do programa  ” É de Casa”, da Rede Globo.
17h00 – Momento “SOCIAL MOM”
17h40 – Isabela Borges –  Workshop: “Transforme seus sonhos em realidade”
17h50 – Sorteio/Encerramento
18h00 – Entrega de Brindes

Serviço: 
Social Mom Day
Data: 10 de Novembro
Local: Oficina do Estudante – Unidade Taquaral (Endereço: Rua Jasmim, 700, Campinas-SP)
Horário: Das 9h às 18h
Ingressos: www.sympla.com.br/social-mom-day2018
Realização: Carla Falcão (Blog @Aventurasdemae), Campinas.com.br e Bliss Comunicação.
Informações: Instagram – @socialmomday

Read Previous

“Virada Aunimal” acontece neste final de semana no Iguatemi Campinas

Read Next

Sertanejo acústico reforça clima intimista nas baladas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *