Energia solar fotovoltaica e outras ações ambientais são apresentadas no Fórum de Gestão Ambiental

jul 11 • Cidade, Meio AmbienteNenhum comentário em Energia solar fotovoltaica e outras ações ambientais são apresentadas no Fórum de Gestão Ambiental

O Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), aberto nessa segunda (10 de julho), no Expo Dom Pedro, em Campinas, contou com as presenças da presidente do Ibama, Suely Araújo – representando o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, do prefeito  de Campinas, Jonas Donizette e do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas e coordenador geral do FBGA, Rogério Menezes.

Segundo os organizadores do Fórum, trata-se do maior evento ambiental já realizado no País, onde cerca de 50 atividades simultâneas acontecem ao longo de três dias, com palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, exposições e feira de tecnologias, entre outras. As atividades gratuitas e abertas ao público são realizadas no Expo Dom Pedro, de 10 a 12 de julho, das 8h às 21h. O evento tem por objetivo promover o diálogo entre os diversos atores (setor público, privado, instituições e organizações não governamentais) a fim de fortalecer a gestão ambiental em âmbito nacional, em um processo de construção coletiva, valorizando o intercâmbio de ideias diante da diversidade de iniciativas inovadoras e efetivas em curso no País.

A MRV Engenharia, líder nacional na construção de imóveis econômicos e o Instituto MRV, mostra no Fórum Brasil de Gestão Ambiental as suas diversas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental. No estande da empresa também serão apresentadas as ações desenvolvidas para a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora, entre outros produtos.

Painel

Dentro da programação de palestras do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, na próxima quarta (12 de julho), às 11 horas, na sala Seringueira, do Expo Dom Pedro, será apresentado o Painel MRV Sustentável, com a abordagem das diversas ações ambientais, incluindo a geração de energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. Essa apresentação será feita pelo  Diretor de Produção e responsável pela Regional Campinas da MRV, engenheiro Tulio Pereira Barbosa e contará com a participação do secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes. A tecnologia de energia solar fotovoltaica já está sendo utilizada nos postes de iluminação da avenida Baden Powell, em Campinas.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »