Escola municipal Bolinha de Mel alerta crianças sobre riscos da dengue

nov 21 • Cidadania, Cidade, SaúdeNenhum comentário em Escola municipal Bolinha de Mel alerta crianças sobre riscos da dengue

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Bolinha de Mel, no Jardim Eulina, realizou nesta segunda-feira, 21 de novembro, uma atividade com as crianças para conscientizá-las sobre os riscos da dengue e as precauções para evitar o desenvolvimento do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Foi feita uma apresentação de teatro que mostrou aos alunos as ameaças que a dengue traz à saúde, além de expor como a população deve se prevenir para evitar a grande reprodução do mosquito, tratando a importância da higiene domiciliar para diminuir as chances de epidemias.
Após a encenação, as crianças participaram de atividades de pintura junto aos professores da unidade, quando fizeram desenhos e coloriram máscaras para levarem para casa. Os pais dos alunos foram convidados para o evento, que contou com a presença da secretária de Educação, Solange Pelicer, representantes do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada (Naed) da região Norte e outros parceiros da escola.
O tema meio ambiente é um dos principais itens do Projeto Pedagógico da Bolinha de Mel. O assunto vem sendo trabalhado ao longo do ano letivo nas salas de aula, onde os educadores tratam de diversas questões que envolvam o meio ambiente, como o uso racional da água, proteção aos animais e poluição do planeta.
A Secretaria Municipal de Educação e a unidade trabalham para levar  o conhecimento às crianças da escola. “É importante tratar o assunto desde a infância. Além de informar as crianças sobre como devem cuidar da casa e do bairro, as informações são passadas às famílias. A prevenção vem a partir da nossa casa”, afirmou Elisandra Girardelli Godoi, diretora da escola.
A Emei Bolinha de Mel, localizada na Avenida Marechal Rondon, 3.238, no Jardim Eulina, atende crianças de três a seis anos de idade.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »