Espetáculo de dança “O Corpo como Relicário” chega pela primeira vez em Campinas

set 4 • Arte e Cultura, ComportamentoNenhum comentário em Espetáculo de dança “O Corpo como Relicário” chega pela primeira vez em Campinas

O espetáculo de dança contemporânea “O Corpo como Relicário” acontece em Campinas nesta terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de setembro, às 20h. O projeto artístico do Núcleo BPI, da Unicamp, chega pela primeira vez à cidade.  As apresentações serão realizadas gratuitamente, no CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829 – Jd. Guanabara).

“O Corpo como Relicário” é um projeto artístico do Núcleo BPI, dirigido pela professora titular do Instituto de Artes da Unicamp, Graziela Rodrigues. Este espetáculo congrega o trabalho de pesquisa da diretora e de sete bailarinos-pesquisadores-intérpretes, todos artistas pesquisadores da pós-graduação em Artes da Cena, com a participação de mais três alunas da graduação em dança do Instituto de Artes da Unicamp.

É um espetáculo visceral que traz ousadia, sacralidade e uma linguagem corporal excepcional, objeto de criação única e de exploração ao máximo de sete bailarinos-pesquisadores-intérpretes, que junto à direção trouxeram à tona o estudo de movimentos impressos no corpo brasileiro, como relicário das tradições populares e sagradas deste povo”, afirma a diretora. O trabalho é resultado de anos de pesquisas, que envolvem movimentos de tradições ancestrais de formação do povo brasileiro, passadas pela oralidade e musicalidade em comunidades que ainda hoje dão continuidade a estas tradições.  O público terá um grande espetáculo de tirar o fôlego e de muita vibração.

O espetáculo “O Corpo como Relicário” é uma realização do Núcleo BPI por meio do apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de SP (ProAC Edital 04/2016) e da FAEPEX –  Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Unicamp. Conta com a parceria da Flaskô, do Instituto de Artes da Unicamp / Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Grupo TPC – Teatro Popular de Comédia, de Ribeirão Preto. 

Serviço:

Campinas – CIS Guanabara
Datas: 05 e 06/09 – 20h
Rua Mario Siqueira, 829 – Guanabara – Campinas/SP
Retirar senha no local, meia hora antes do início

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »