Jornal de Campinas

Esporte Clube Primavera conta 57 anos de história

O Esporte Clube Primavera, que ficou conhecido por décadas como O Rei do Castelo, acaba de completar 57 anos de fundação.
Nascido da fusão de dois times de garotos: o Fifi e o Pedroso, e que usavam um terreno da Avenida Dr. Alberto Sarmento, no Bonfim, denominado de “Campo do Farelo” para realizar suas disputas, o E.C. Primavera – O Rei do Castelo – nasceu no dia 26 de novembro de 1961. E, em pouco tempo, tornou-se um exemplo no futebol amador de Campinas. Um time unido e coeso que fez memoráveis e eletrizantes partidas, encantando quem o acompanha.

       
Foram muitos anos de verdadeiros espetáculos futebolísticos por toda a Região de Campinas, Sul de Minas e até mesmo na Capital, onde participou de forma brilhante no famoso “Desafio ao Galo”, disputa que era promovida e transmitida ao vivo pela TV Record.
Em 1970, tendo ganhado na Loteria Esportiva, adquiriu sua sede própria na Rua Theodoro Langard. Todo ano, no seu aniversário, oferecia festas inigualáveis, homenageando autoridades, clubes, imprensa esportiva e celebridades, como os consagrados narradores Fiori Giglioti e Osmar Santos.


Em 1973, o time fez algo diferente: promoveu um fantástico quadrangular de futsal envolvendo as equipes do Primavera, Bonfim F.C., S.E.Palmeiras e Clube Náutico Capibaribe, do Recife, então campeão brasileiro na modalidade.
Outro evento importante na história do clube foi a eleição da sua rainha e princesas, que foram coroadas em 1977, na grande festa de seu 16º aniversário.
Seu primeiro presidente foi Antonio Furlan ( Mazola). Também presidiram o clube nomes como José Antônio Pedroso, Darci Rosolen, Hamilton Figber dos Santos, Sidney Araújo, Alcindo Della Volpe e Sérgio Jorge.
Para comemorar mais um ano de fundação, no final de novembro deste ano foi promovido um encontro com almoço de confraternização entre diversos de seus antigos membros, familiares e simpatizantes, quando relembraram boas situações vividas, resgatando grande parte de sua história, que, por ser gloriosa, jamais se apagará. Nossos parabéns ao Primavera – O Rei do Castelo.

Read Previous

Campanha promove arrecadação de brinquedos para hospitais públicos

Read Next

A educação digital norteia redações do ENEM e a reflexão de jovens brasileiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *