Festival comemora os 50 anos do MAE Maria Rosa com história de sua fundadora

nov 30 • Cidadania, ComportamentoNenhum comentário em Festival comemora os 50 anos do MAE Maria Rosa com história de sua fundadora

Festival acontece na próxima sexta-feira, dia 1°, a partir das 19h no espaço Sest/Senat, em Campinas

O Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa promove um festival em comemoração aos 50 anos da entidade na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, com participação das crianças, adolescentes e adultos beneficiados pela ONG que farão exibições de dança, música, teatro e percussão. As apresentações acontecem a partir das 19h no espaço Sest/Senat (Av. Comendador Aladino Selmi, 1395 – bairro Amarais). A entrada é gratuita.

O destaque será a apresentação teatral que conta a história de Vandir Justino da Costa Dias, fundadora da entidade. Sua infância, juventude e trajetória serão encenadas por 60 crianças, 15 adolescentes e nove adultos assistidos pela entidade. O roteiro foi baseado no livro “Vandir Dias – Voluntária do amor”, escrito pela jornalista Vera Longuini, diretora voluntária do MAE Maria Rosa.

Serão exibidos, também, depoimentos dos voluntários que contribuíram com o MAE Maria Rosa ao longo de metade desta década e de pessoas que frequentaram a antiga “Casa da Sopa” ou “Sopa do Grameiro”, como a entidade era conhecida. Entre eles: Ana Lucia Galgani, Carlos Adalberto, Gema Galgani, Gislaine da Silva Santos, Laura Mata e Maria Beraldo.

Informações pelo telefone: (19) 3246-0894.

Sobre o espetáculo
O elenco com 85 pessoas, todas assistidas pelo MAE Maria Rosa, em diversos programas. No papel de Vandir Dias, Lavinia Vieira Santos, 9 anos e Kaio Felipe de Lima Arlindo, interpreta Carlos Dias. Os filhos do casal são representados por Alice Ferreira da Silva, 9 anos (Celina Dias, atual presidente do MAE Maria Rosa), Richard Ribeiro de Souza Lopes (André Dias) e Williston Gabriel Pereira Machado (Sérgio Dias), todos do programa socioeducativo.

O espetáculo é dividido em vários atos, com música e coreografias, como o bolero “Onde anda você?”, dirigido por Edite Sousa Douglas Camilo; Batuque na Cozinha, Ritmos Bahia e Baião do M.A.E Maria Rosa com direção de Willians Rizze), Mudança/ Construção e Caravana Batuíra, com músicas remixadas e direção de Clécio de Souza Carvalho; Alegria, Ciranda (com a música Criança Feliz) e Despedida sob a direção de Edite Sousa Douglas Camilo.

A canção “As rosas não falam” é interpretada por Michele Queiroz. O coral da entidade apresentará a música “Pescador de ilusões” sob a direção de Ezequiel Santos.

Sobre o MAE Maria Rosa

Conhecido originalmente em Campinas como “Casa da Sopa do Grameiro”, o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987) – considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980 – e por seu marido, Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

Desde agosto de 1978, a entidade promove o atendimento assistencial em sua sede na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. Os projetos promovidos pela instituição focam o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, tornando-os agentes de transformação de suas vidas.

Serviço
Festival – 50 anos do MAE Maria Rosa
Dia: 01 de dezembro
Horário: a partir das 19h
Local: Espaço Sest/Senat (Av. Comendador Aladino Selmi, 1395 – bairro Amarais-Campinas-SP)
Entrada franca
Informações: 19 3246-0894 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »