Inscrições para Corrida do Café vão até sexta-feira, dia 17

nov 14 • Cidade, EsporteNenhum comentário em Inscrições para Corrida do Café vão até sexta-feira, dia 17

Estão abertas até sexta-feira, dia 17, as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada do Café que pode ser efitas no site www.corpuseventos.com.br. A corrida tem percurso de 6km e acontece no domingo, dia 19. A concentração será às 7h30, na Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), localizada na avenida  Theodureto de Almeida Camargo, nº 1500, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Crianças de cinco a dez anos também podem participar da Corrida Kids, que terá, no máximo, 50 participantes.

Pelo trajeto, os atletas e participantes poderão contemplar os aspectos históricos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do IAC localizado na área urbana de Campinas. O percurso passará por trechos com plantações de café e corredor de bambuzal histórico.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na corrida geral – masculino e feminino – e com medalhões os três primeiros colocados de cada categoria – também masculino e feminino – em cada uma das faixas etárias.

A pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, que nasceu na Fazenda Santa Elisa, é madrinha da Corrida do Café. A atleta é um dos maiores nomes do atletismo feminino brasileiro, com três participações em olimpíadas.

Segundo os organizadores, o evento vai muito além da competição esportiva para os atletas participantes da corrida e da prática de vida saudável. No percurso, os participantes vão conhecer um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café.

 

O professor e estudioso do café, Ali El-Khatib, idealizador do Campinas Café Festival, entidade responsável pela realização da Corrida e Caminhada do Café, afirma que esse evento esportivo e cultural tem como objetivo “mostrar o trabalho do IAC e de outras entidades, como a Unicamp, para a pesquisa e desenvolvimento do segmento cafeeiro no Brasil”.

 

A Corrida é realizada pelo Instituto Jerusalém do Brasil e Campinas Café Festival e conta com a participação do IAC, Unicamp, Prefeitura de Campinas – Secretaria de Esportes e Lazer e academia Corpus. Apoiam a iniciativa a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Ceasa-Campinas-Banco Municipal de Alimentos, Ciesp-Campinas, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Confraria da Gastronomia e Amigos, Joe&Leo’s e Landel, Higa Atacado, Sesi e Açaí Mil & Ross.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »