Jornalista Francisco José relata histórias de sua carreira em 40 anos no ar

jan 17 • Educação, LivrosNenhum comentário em Jornalista Francisco José relata histórias de sua carreira em 40 anos no ar

Livro

 Livro traz os melhores momentos das coberturas jornalísticas de Chico José pelo Brasil e pelo mundo

   Ícone da reportagem da maior emissora de televisão do país, o repórter Francisco José lança 40 anos no ar, lançamento da Globo Livros, em que reúne histórias sobre sua trajetória no jornalismo e os bastidores de suas melhores reportagens mundo afora. Com vasta experiência na área de esportes – cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas -, se especializou, ao longo dos anos, em temas sociais, ambientais e culturais.

Em 40 anos no ar, Francisco José também relembra momentos tensos de sua trajetória jornalística, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, ocorrido entre 2 de abril e 14 de junho de 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha. Chico também relata a cobertura de um dos primeiros grandes assaltos a banco ocorridos no Brasil, na década de 1980, em que se ofereceu para substituir uma refém e foi levado como prisioneiro pelos bandidos, em uma perseguição que durou horas pelas estradas nordestinas. Outra passagem narrada no livro fala sobre a reportagem sobre a visita histórica do papa João Paulo II à Coréia do Sul e à Tailândia, em 1984.

40 anos no ar apresenta texto narrativo, objetivo, em um estilo jornalístico, segundo o próprio autor “exatamente como conto as minhas histórias ou como falo na TV”. Chico revela não só “o que acontece por trás das câmeras, mas os fatos que não foram ao ar, os micos nunca revelados, os desencontros e os grandes encontros”.

O prefácio é assinado pela jornalista da TV Globo Sonia Bridi, e a orelha pelo repórter especial Marcello Canellas.

Sobre o autor

Francisco José nasceu e cresceu em Recife, em Pernambuco. É repórter da TV Globo há quarenta anos. Já cobriu guerras, Copas, Olimpíadas e acumula mais de 2 mil reportagens produzidas nos cinco continentes, nos sete mares e nas extremidades norte e sul do planeta.

Ficha técnica

Título: 40 anos no ar

Autor:  Francisco José

Gênero: Biografia

Páginas: 246

Formato: 16 x 23

ISBN: 978-85-250-6269-7  

 Preço: R$ 39,90

Editora: Globo Livros

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »