Jornal de Campinas

Aplicativo ajuda estudantes na locação de imóveis

A localização, documentação e fiador não precisam tirar o sono de quem já está em fase de muita mudanças

A plataforma oferece todos os trâmites de locação 100% digitais

Começar uma faculdade ou um novo curso, mudar de cidade, sair da casa dos pais, morar sozinho ou dividir com amigos: são muitas as mudanças e decisões a serem tomadas para os recém aprovados na Unicamp. Na maioria das vezes, a busca pelo local de moradia acaba sendo um dos grandes desafios para quem vai sair do conforto da família.

Pensando em deixar o momento mais tranquilo, a LiveHere, plataforma digital de locação de imóveis para estudantes, dá 5 dicas para evitar apuros nessa fase:

1) Localização – Fique atento à localização do imóvel, veja se fica próximo a comércios como padarias, farmácias, mercados, se possuem fácil acesso a transporte público e, principalmente, a distância da faculdade;

2) Planejamento – Não deixe para última hora! Pesquise bem a cidade que irá estudar, faça uma busca detalhada pelos imóveis. A LiveHere, por exemplo, oferece vídeos e um tour 360º do imóvel, assim, o estudante economiza tempo e consegue ;

3) Faça um pré-agendamento da visita – Se deixar para agendar a visita ao imóvel na última hora, corre o risco de não conseguir locar aquele que deseja. Procure por facilidades, como agendamentos online;

4) Fique atento a valores e documentação – preste atenção em todos os valores, aluguel, condomínio, contas extras, e certifique-se de possuir toda a documentação necessária para a locação.

5) Escolheu o imóvel? E agora? – Faça uma proposta o mais rápido possível! Como há muita procura nessa época, quem fechar primeiro fica com os melhores.

A procura pelo imóvel começa logo após a aprovação no vestibular e, com o mercado aquecido e a burocratização, muitas vezes fica difícil para o candidato encontrar o imóvel ideal e o processo de mudança acaba se tornando um pesadelo. Por isso, é importante usar ferramentas que ajudem nessa escolha.

A internet e alguns aplicativos de celular tem facilitado muito a vida dos estudantes nessa árdua tarefa. E este é o propósito da startup LiveHere, uma plataforma digital de locação de imóveis para estudantes. Na plataforma, o processo inteiro, desde a escolha até a locação, é simples e 100% digital. O site possui informações detalhadas de cada imóvel permitindo que o estudante escolha a moradia ideal a partir de fotos e vídeos profissionais. E, para ajudar ainda mais, o locatário não precisa de fiador e nem de cheque-caução: basta apenas um comprovante de renda para locar.

“A demora do processo e a necessidade de garantias, como fiador e seguro fiança, dificultam muito a vida dos estudantes, por isso pensamos em uma alternativa que conseguisse resolver isso de forma rápida, eficiente e sem burocracia”, afirma Vinicius Freitas, CEO e um dos fundadores da LiveHere, plataforma digital de locação de imóveis para estudantes.

Read Previous

IPTU justo Campinas faz mobilização na segunda-feira

Read Next

Coca-Cola FEMSA Brasil seleciona para vaga de vendedor em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *