Mostra de animação acontece em Campinas de 26 a 28 de outubro

out 23 • CinemaNenhum comentário em Mostra de animação acontece em Campinas de 26 a 28 de outubro

Evento ocorre no LIS-Laboratório de Imagem e Som da Unicamp, e se encerra no Sesc Campinas

     Em sua terceira edição, a La Extraordinária Semana de Mostras Animadas (LESMA) acontece de 26 a 28 de outubro na Unicamp, com uma programação gratuita que, este ano, elegeu as mulheres como destaque. Todas as atividades ocorrem no LIS – Laboratório de Imagem e Som da Unicamp, com exceção do encerramento, no domingo (28/10), com as Mostras do Dia da Animação, no Sesc Campinas.

Os festivais convidados são StopTrik Festival com uma mostra exclusiva de artistas mulheres no stop-motion, da Polônia e Eslovênia, e Recria Cine, de Ervália/MG.

 Nessa edição, a LESMA contará com uma exposição do bolo de 100 anos da animação brasileira, elaborada pela ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação para o Dia da Animação e também o lançamento no Brasil do livro “Poética da Ilusão de Movimento”, do escritor e professor português José-Manuel Xavier, produzido pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas em uma campanha de financiamento coletivo.

 A convidada especial da Masterclass que ocorre no sábado, dia 27/10 é Jamile Coelho, diretora do curta premiado Òrun Àiyé, sócia da Estandarte Produções, produtora especializada em animação, além de CEO e palestrante do Núcleo Baiano de Animação e Stop Motion. Ela é uma das 04 mulheres que compõem este ano a banca do Lesma Lab 3.0., um espaço de troca em que realizadores apresentam animações em pré-produção para uma banca de animadores profissionais. Este ano participarão do laboratório de projetos, além de Jamile, Vivian Altman, Halina Agapejev e Eliana Ribeiro.

Vivian Altman é animadora e vive entre Brasil e França realizando projetos animados. Na Otto Desenhos Animados, realizou a série “Boa Noite Martha” exibida pela TV Cultura. Halina Agapejev atuou na produção executiva de muitas séries de animação brasileiras, dentre elas: Tromba Trem, Irmão do Jorel Oficial, Vivi Viravento; e no longa “Bob Cuspe: nós não gostamos de gente”.

Eliana Ribeiro é artista plástica e realiza oficinas de animação por todo o país. Integrante do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, atuou como montadora e diretora de arte nos dois longas do Núcleo, “História Antes de Uma História” e “Café – um dedo de prosa”.

A programação completa da LESMA pode ser consultada no site: http://www.lesma.art.br/ .

Serviço

La Extraordinária Semana de Mostras Animadas – LESMA

Data: De 26 a 28 de outubro de 2018

Local: Laboratório de Imagem e Som (LIS) do Instituto de Artes da Unicamp (Rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária – Campinas – São Paulo – SP).

Obs.: O LIS fica ao lado direito do Centro de Convenções da Unicamp.

Programação gratuita disponível no site: http://www.lesma.art.br/

Contato: contato@lesma.art.br

http://www.lesma.art.br/

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »