Campanha do agasalho 1

Mutirão arrecada 2,3 toneladas em agasalhos e atrai 80 voluntários

maio 29 • Cidade, NotíciasNenhum comentário em Mutirão arrecada 2,3 toneladas em agasalhos e atrai 80 voluntários

A segunda edição do evento ArrecadAção, mutirão de coleta de cobertores e agasalhos realizado no sábado, 27 de maio, coletou, em um único dia, pouco mais de 2,3 toneladas de peças, que já foram entregues para 14 entidades assistenciais de Campinas e região. O mutirão foi uma ação conjunta da Prefeitura de Campinas, da EPTV e do movimento Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br). A primeira edição do evento ArrecadAção ocorreu em maio do ano passado. A Campanha do Agasalho deste ano já coletou 9,5 toneladas desde seu início, em abril, e vai até o dia 30 de junho.

Campanha do agasalho 1 Campanha do agasalho 2

A iniciativa de sábado contou com a participação de 80 voluntários, inclusive a primeira-dama Sandra Ciocci e o ator global Guilherme Leicam, que doou roupas, incentivou pessoas a doarem e ainda participou da triagem de agasalhos na Abressc (Associação Beneficente Recreativa de Subtenentes e Sargentos de Campinas), no Jardim Chapadão. “Esses voluntários estão aqui doando seu tempo e sua boa vontade com um bom humor contagiante”, afirmou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.
O evento consistiu em duas ações distintas. Uma de coleta, na qual o Exército Brasileiro colaborou ao instalar postos volantes no Centro de Convivência, no Balão do Castelo, no Parque das Águas, no Terminal Ouro Verde, na Lagoa do Taquaral e no Largo do Rosário. O Exército se envolveu desde a primeira edição. No posto da Torre do Castelo, a primeira-dama Sandra Ciocci e o ator global Guilherme Leicam receberam pela manhã as famílias e pessoas que levavam as peças para doar.
A outra ação foi feita por voluntários que se inscreveram pela plataforma Transforma Campinas e passaram o dia ajudando a separar e dobrar as roupas na Abressc. Após passar no Balão do Castelo para incentivar doações com a primeira-dama, Guilherme Leicam e Sandra Ciocci seguiram para o centro de triagem para colaborar no mutirão de voluntários. “Acordar cedo e ajudar o próximo é o melhor exercício que existe para o ser humano. Eu acredito que esse altruísmo deveria ser praticado diariamente. Fico feliz em participar porque é uma ação coletiva e todo mundo ajuda um pouco e, assim, ajuda milhares”, disse o ator.
O dia foi marcado por inúmeros exemplos de solidariedade e muita animação por parte de todos os envolvidos. Os voluntários se dividiram em turnos. As entidades beneficentes credenciadas pela Prefeitura retiraram no mesmo dia as doações e a previsão é que muitas delas entregassem, já no domingo, as peças doadas.
Dentre os diversos envolvidos, alguns se destacaram por motivos especiais. Foi o caso de Otília dos Santos: ela doou três mil peças arrecadadas, que reuniu junto à própria família e com a ajuda de amigos. Ela ainda passou o sábado na triagem auxiliando os demais.  “Eu acho importante poder participar arrecadando, doando e colaborando com uma campanha que se preocupa com as crianças carentes, os moradores de rua e os outros necessitados”, disse Lia, como é conhecida.
Várias empresas também contribuíram para o evento ArrecadAção, como o Higa Atacado, Romana Confeitaria e Ceasa. A West Rock, empresa de embalagens que atua na região de Campinas, fez a doação de caixas de papelão, que foram adesivadas e encaminhadas para os locais de coleta da campanha. A lista completa dos locais pode ser consultada no site da Prefeitura http://www.campinas.sp.gov.br/campanha_agasalho_2017.php.
A Campanha do Agasalho conta também com participação da Associação dos Permissionários e Auxiliares de Táxi de Campinas (Apetax), da Sanasa e da Guarda Municipal (GM), que auxiliaram na arrecadação de donativos. Os taxistas oferecem 30% de desconto nas corridas para quem utilizar o aplicativo http://www.beetaxi.com.br/, disponível para Android e Apple, ou ainda solicitem corridas pelo whatsapp: (19) 9-7419-4407. Para reforçar a ação solidária, as viaturas adesivadas da GM também são pontos de coleta. Servidores da Sanasa, por sua vez, fazem a coleta de roupas, cobertores e calçados de pessoas com dificuldade de locomoção. Os interessados devem ligar para o serviço “Disque Agasalho”: 3735-5770.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »