‘Passe Rápido’ abre inscrições em Campinas para práticas esportivas

jun 13 • Cidadania, EsporteNenhum comentário em ‘Passe Rápido’ abre inscrições em Campinas para práticas esportivas

Projeto, com núcleos na Vila União e Vila Esperança, incentiva a prática de handball, vôlei e futsal no contraturno escolar para 200 crianças

O Projeto Passe Rápido, idealizado pelo Centro de Excelência e Gestão de Projetos (CEGP), está com inscrições abertas para jovens entre 07 e 18 anos que queiram praticar handball, vôlei e futsal no contraturno escolar, em Campinas.

Ao todo, serão atendidas 200 crianças, 100 por núcleo, localizados nos bairros Residencial Vila União, no Espaço Esportivo Parque Luciano do Valle (Av. Carlos Lacerda, S/N) , e no Espaço Esportivo C.E.U (Rua André Grabóes, S/N), da Vila Esperança. O objetivo é promover a integração entre os alunos em situação de vulnerabilidade social, enriquecer a cultura esportiva e agregar valores de cidadania no âmbito desportivo educacional.

Para se inscrever é preciso que a família resida próximo a um dos dois bairros de execução do projeto; estar matriculado e frequentando a escola, ser aluno prioritariamente de ensino público ou bolsista de ensino particular, ter autorização dos pais ou responsável para participar, não possuir nenhuma limitação que impossibilite a prática esportiva e ter idade entre 07 e 18 anos. Os interessados devem comparecer nos horários das aulas, acompanhado de um responsável e retirar a ficha com o professor Rafael, no núcleo Luciano do Valle, e com a professora Jéssica, no Vila Esperança.

As aulas são sempre de segunda, quarta e sexta, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, as aulas são realizadas a cada 15 dias, das 8h às 12h.

O Projeto ‘Passe Rápido’ é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio das empresas Unimed, Perfect Van Melle – Mentos, FMC, CI&T e Fundação Educar DPaschoal.

O Centro de Excelência e Gestão de Projetos – CEGP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 10 de fevereiro de 2012 e que possui em sua diretoria profissionais com experiência na execução de projetos esportivos sociais desde 2005.

Desenvolve com excelência a estruturação e execução de projetos esportivos educacionais para crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de cidadãos de bem.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »