Jornal de Campinas

Prédio em Campinas terá alugueis até para inadimplentes

   Pessoas de baixa renda e até com nome incluído em listas do SPC ou Serasa poderão ter acesso à locação de um imóvel, sem necessidade de fiador. Um grupo privado está investindo na revitalização de um prédio no centro de Campinas, localizado na Avenida Campos Sales, 974, no Largo do Rosário, e, já a partir de outubro devem começar as locações. O edifício José Nogueira, que esteve vazio por vários anos e chegou a ser invadido, no ano de 2016 foi a leilão e foi adquirido por um grupo de investidores.  Após passar por reformas,  as unidades do empreendimento serão alugadas por meio de uma plataforma online, chamada Alpop, com um sistema de análise de crédito que permite a locação a pessoas sem comprovação de renda e até com o nome incluso em listas de inadimplência. Serão disponibilizadas 40 unidades habitacionais individuais do tipo kitnet, com tamanhos variados de 24m² a 58m². Os alugueis inciais estarão em torno de R$ 900 mensais (para unidades menores).
Lilian Veltman, diretora executiva da plataforma Alpop, fala da parceria com os proprietários e da importância desse tipo de projeto para ocupar novamente regiões centrais das cidades, muitas vezes abandonadas. “Nossa parceria visa simplificar o negócio tanto para o locatário quanto para o locador, que além da facilidade no fechamento do contrato, tem garantia do seu rendimento. O aluguel popular pode ainda ser uma resposta para o problema de falta de habitações, e, como vemos nesse caso, também para revitalização de regiões antes abandonadas”, completa Lilian.
Os trabalhos de reforma foram realizados pelo arquiteto Daniel Kalil em parceria com o administrador Ricardo Thomaz, que já trabalharam na recuperação de cortiços na cidade de São Paulo entre 2005 e 2012. Agora, o Edifício José Nogueira já conta com 40 apartamentos do tipo quitinete, que estão em fase final de reforma e acabamento, e com as primeiras unidades prontas para entrega no próximo mês, o que promoverá a revitalização também da área do entorno.
Serviço:
Alpop Aluguel Popular
www.alpop.com.br

Read Previous

Prefeitura abre cadastro para Educação Infantil em Campinas

Read Next

Grupo Primavera apresenta o musical Michelangelo Buonarroti, em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *