Prefeitura entrega nova alça de acesso da Avenida Prestes Maia

dez 21 • Cidade, Notícias, ServiçoNenhum comentário em Prefeitura entrega nova alça de acesso da Avenida Prestes Maia

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a alça de acesso entre a Av. Prestes Maia e a marginal do Piçarrão, a Avenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira. Participaram da cerimônia secretários, funcionários da Prefeitura e vereadores.

Nova alça de acesso da Prestes Maia – Foto: Luiz Granzotto

É uma obra importante porque desafoga o trânsito no sentido de quem entra na cidade. A nova alça vai proporcionar mais fluidez no trânsito, especialmente nos horários de pico, quando veículos vêm da Avenida Prestes Maia e descem para a marginal do Piçarrão. Pela Prestes Maia circulam cerca de 80 mil veículos por dia.
“Estamos entregando essa alça de acesso, que será fundamental para dar mais fluidez ao trânsito na região. Depois que fizemos a segunda pista da marginal do Piçarrão, obra muito esperada e que possibilitou a vinda do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor). Sem essa nova pista, não teria acesso ao hospital. Tivemos economia de R$ 1 milhão dessa obra do Piçarrão e conseguimos autorização para utilizar recurso no mesmo complexo viário”, disse o prefeito Jonas Donizette.
 A região tem intenso tráfego porque essas vias ligam os bairros do entorno, o Centro, e a entrada e saída para as rodovias Santos Dumont e Anhanguera. Era uma reivindicação antiga dos motoristas que circulam pela região.
A alça tem 100 metros de extensão e permite entrar na rua Dr. Celso da Silveira Rezende, em direção ao túnel, ou seja, já pegar o sentido desejado da marginal do Piçarrão, o que vai melhorar o fluxo viário e trazer mais segurança para os motoristas.
“Esta alça de acesso tem um significado especial, porque vai resolver um grande problema de congestionamento no trânsito desta região”, disse o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
A obra começou em 13 de julho e foi finalizada antes do prazo, que estava previsto para janeiro de 2018.
Piçarrão
 A marginal do Piçarrão passou por um conjunto de obras, entregue em dezembro de 2015 depois de 30 anos de espera: a pista leste foi ampliada e a região ganhou nova iluminação, com postes de braços duplos de lâmpadas; duas pontes; galerias de águas pluviais e recapeamento das vias.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »