Professor Dr. Germano Rigacci Júnior é o novo reitor da PUC-Campinas

fev 5 • Cidade, Educação, NotíciasNenhum comentário em Professor Dr. Germano Rigacci Júnior é o novo reitor da PUC-Campinas

O Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-chanceler da PUC-Campinas, Dom Airton José dos Santos, conduziu ao cargo de reitor o prof. dr. Germano Rigacci Júnior, durante uma cerimônia que aconteceu na quinta-feira, 01 de fevereiro, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade, e contou com a presença de diversas autoridades.

A equipe da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de Campinas para a gestão 2018-2022 é composta pelo reitor, prof. dr. Germano Rigacci Júnior, pelo vice-reitor, o prof. dr. Pe. José Benedito de Almeida David, e também pelos pró-reitores de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários e Administração. A pró-reitoria de Graduação fica sob a responsabilidade do prof. me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, responde pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Alessandra Borin Nogueira, já a pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários é coordenada pelo prof. dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi e a pró-reitoria de Administração pelo prof. dr. Ricardo Pannain.

Novo Reitor

O reitor da PUC-Campinas, o prof. dr. Germano Rigacci Júnior, assumiu o cargo a partir de 1o de fevereiro de 2018, em substituição à atual reitora, profa. dra. Angela de Mendonça Engelbrecht.

O prof. dr. Germano Rigacci Júnior ocupou o cargo de vice-reitor da Universidade na gestão de 2014-2018, foi pró-reitor de Graduação, durante as gestões 2006-2010 e 2010-2014. Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas, durante a gestão 2002-2006. Coordena o Núcleo de Fé e Cultura da Universidade desde 2016. Foi coordenador do Departamento de Disciplinas Filosóficas Auxiliares e Coordenador do Departamento de Disciplinas Filosóficas Específicas durante a década de 90. É professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, desde 1987.

O reitor é graduado pela Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, em 1984; mestrado em Filosofia, em 1995; doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Vice-reitor

O vice-reitor da Universidade, o prof. dr. Pe. José Benedito de Almeida David ocupou o cargo de secretário geral da PUC-Campinas durante a gestão de 2014-2018, foi reitor da Universidade durante as gestões de 1997-2001 e 2002-2006, e também vice-reitor para Assuntos Acadêmicos na gestão de 1993-1997. Foi diretor da Faculdade de Teologia de 1979 a 1993. É professor da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas desde 1978.

 

A escolha do reitor

De acordo com o Estatuto da Universidade, a substituição de gestores acontece a cada quatro anos, conduzida pelo Grão-Chanceler. Como Universidade Católica Pontifícia, as indicações são submetidas ao Nihil Obstat (nada impede) da Santa Sé. O cargo de reitor exige grau de professor doutor, integrante do corpo docente da Universidade há pelo menos três anos, com possibilidade de uma única recondução sucessória para uma nova gestão.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »