Projeto de conscientização de Câncer de Mama convida mulheres a doar amor

out 10 • Cidadania, SaúdeNenhum comentário em Projeto de conscientização de Câncer de Mama convida mulheres a doar amor

 Em adesão ao movimento Outubro Rosa, o Grupo SOnHe  quer conscientizar as mulheres de Campinas sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e lança a campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser que vai promover diferentes ações na cidade durante todo o mês. A primeira ação acontece em parceria com o conceituado salão de beleza Ajour, que disponibilizará profissionais para realizarem o corte de cabelo gratuito no dia 18 de outubro. As madeixas serão destinadas ao projeto Tesoura Sem Ponta para a fabricação e doação de perucas. “Queremos com esta ação incentivar as mulheres a cuidarem de si mesmas, ao mesmo tempo em que ajudam ao próximo. Por isso, nosso convite é para que elas doem amor para quem está enfrentando a batalha contra a doença. O cabelo cresce e o afeto se multiplica”, explica Daniela Zanotta, proprietária do Ajour.

Outra parceria com a campanha será com o Seo Rosa Cambuí, restaurante onde será realizado um almoço beneficente, no dia 24 de outubro. A renda arrecadada com a venda dos convites será 100% revertida ao Tesoura Sem Ponta. “O Seo Rosa acredita e apoia a conscientização do câncer de mama, pois só com informação correta as estatísticas diminuirão em Campinas”, conta Ricardo Capucci, proprietário do Seo Rosa.

Durante o almoço, médicos oncologistas vão bater um papo com as participantes sobre a tão temida doença e incentivar o apoio para quem está em tratamento. “Em momentos difíceis da vida, ter alguém para compartilhar medos e sensações ruins é essencial! Quando uma mulher recebe o diagnóstico de câncer, o médico, a família e os amigos são peças fundamentais para que este período – que será o início de uma “batalha” – seja enfrentado com coragem e menos sofrimento. Neste encontro vamos falar sobre essa humanização. Da doação de amor”, conta a oncologista  Vivian Antunes, médica do Grupo SOnHe.

O almoço beneficente conta com uma refeição completa e bebidas não alcoólicas. O convite, no valor de 80 reais, deve ser comprado com antecedência através dos telefones (19) 995790315 ou (19) 993913785.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »