Projeto social ‘Meninos da Fazenda’ leva crianças e jovens carentes de Sumaré ao Museu do Rei Pelé, em Santos

jan 24 • Cidadania, SocialNenhum comentário em Projeto social ‘Meninos da Fazenda’ leva crianças e jovens carentes de Sumaré ao Museu do Rei Pelé, em Santos

Mais de 40 participantes do projeto ‘Meninos da Fazenda’ poderão conhecer a história do principal jogador brasileiro 


Crianças durante a visita ao Museu do Futebol no ano passado​

Crianças e jovens carentes de Sumaré serão levados a Santos, no próximo dia 27 de janeiro, onde irão conhecer a história do maior ícone da história do futebol, o Rei Pelé. A atividade faz parte da programação extracurricular do projeto ‘Meninos da Fazenda’ – realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tendo como proponente o Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI) e como patrocinadoras as empresas Adere e Pirelli – que utiliza o futsal como ferramenta de socialização, no contra turno escolar.

A visita ao Museu do Rei Pelé no litoral paulista premia os alunos com melhor desempenho escolar e bom comportamento durante as atividades do projeto. A saída está marcada ao meio dia, na quadra esportiva da Associação dos Moradores, no Parque Santo Antônio. As 43 crianças selecionadas para o passeio serão acompanhadas por cinco monitores.

Para a gestora do departamento de projetos esportivos do CGTI, Caroline Monacci, além do esporte, o projeto também se preocupa com o desenvolvimento social e intelectual das crianças atendidas. “É uma forma de proporcionar um dia diferente para as crianças e jovens do projeto Meninos da Fazenda. Estas ações extracurriculares são válidas e corroboram com o desenvolvimento intelectual dos jovens, pois permitem que eles tenham acesso à cultura, obtenham conhecimento, permitindo a valorização da cidadania”.

Em seu 6º ano de execução, a iniciativa já beneficiou, mais de 800 crianças, entre 06 e 15 anos, utilizando o futebol de salão como ferramenta de inclusão e promoção social no contraturno escolar.

Criado pela comunidade local do Campo da Fazenda desde 2007, o ‘Meninos da Fazenda‘ sofreu uma reestruturação que ampliou o alcance de suas atividades. Em 2011, o CGTI passou a ser o proponente do projeto através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, tendo as empresas Pirelli e Adere como patrocinadoras, além do apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré e da Associação de Moradores do Parque Santo Antônio.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »