Senac Campinas realiza atividades gratuitas voltadas à prevenção do câncer de mama

out 3 • Cidade, MulherNenhum comentário em Senac Campinas realiza atividades gratuitas voltadas à prevenção do câncer de mama

Instituição adere ao movimento Outubro Rosa que tem como objetivo estimular a luta contra esta doença

 

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, as estimativas de novos diagnósticos alcançam 57 mil e, apesar do bom prognóstico de sobrevivência quando diagnosticado precocemente, chegando a 98% de chances de cura, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas no Brasil.

 

Atento a essa realidade, o Senac Campinas promoverá uma série de atividades gratuitas para marcar o mês de outubro. Entre elas, corte de cabelo para quem deseja doá-los para a confecção de perucas, oficina de cores e estampas, hidratação facial e palestras sobre qualidade de vida na prevenção, importância do diagnóstico precoce e apoio psicológico.

 

Nos dias 4 e 5 de outubro, duas cabeleireiras estarão à disposição das pessoas que desejam cortar o cabelo e doar para quem perdeu os fios devido a tratamentos contra o câncer e hoje quer usar uma peruca para melhorar a autoestima. A ação será das 14 às 17, na quarta-feira; e das 19 às 22 horas na quinta-feira. Além disso, o Senac estará recebendo, nesses horários, doações de lenços para a mesma finalidade.

 

Outra atividade que será realizada na unidade é a hidratação facial, na terça, quarta e sexta-feira, das 19 às 22 horas. E na quinta-feira, dia 5, no mesmo horário, a população poderá participar de sessões de massagem oriental

Palestras e oficinas

 

A apresentadora Kátia Leopoldi, que é idealizadora da Campanha Ano Rosa a favor da prevenção do Câncer, e o médico oncologista Pedro Ricardo Fernandes abordam o tema qualidade de vida na prevenção contra o câncer de mama, na terça-feira, das 19 horas às 22h30. Durante o encontro, os palestrantes darão dicas importantes de saúde, bem-estar e qualidade de vida, relacionadas a hábitos saudáveis que colaboram com a prevenção.

 

No dia 5, a palestra A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama será ministrada pelo médico especialista em ginecologia e obstetrícia, Maurício de Souza Arruda, das 19 horas às 22h30. O principal objetivo é sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia anualmente para um diagnóstico precoce e maiores possibilidades de cura.

 

E para encerrar as ações, no dia 6, sexta-feira, a psicóloga Célia Tambasco realiza a palestra A Importância do Apoio Psicológico no Diagnóstico do Câncer de Mama. O bate-papo acontecerá das 19h30 às 22h30 e tratará de como podemos contribuir com essa elevação do querer viver.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »