Teatro do Sesi Campinas apresenta o espetáculo Hotel Mariana

jul 15 • Notícias, Sem categoriaNenhum comentário em Teatro do Sesi Campinas apresenta o espetáculo Hotel Mariana

Da professora do grupo escolar ao velho da folia de reis, do ativista à aposentada que escreve poemas, os sobreviventes do rompimento das barragens de minérios em Mariana (MG) traçam um panorama da tragédia que abalou o país.

 

Hotel Mariana -Foto: Custódio Coimbra

 

 

O SESI Campinas Amoreiras recebe nos dias 20 e 21 de julho, sexta e sábado, às 20h, o teatro documentário Hotel Mariana, inspirado na maior tragédia ambiental do Brasil (2015), com passagens relatadas por quem esteve lá. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi

O rompimento das barragens de minérios em Mariana (MG), com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, atingiu dois distritos rurais, matando 19 pessoas e deixando milhares desabrigadas. O vazamento provocou a morte do Rio Doce e danos ambientais que se estenderam aos estados do Espírito Santo e da Bahia. Ao todo, 39 cidades foram afetadas e 11 toneladas de peixes foram mortos.

Indicado ao Prêmio Shell 2017, Hotel Mariana utiliza a técnica verbatim, um tipo de teatro documentário que reproduz no palco as palavras exatas de depoimentos reais. O material coletado é editado com a intenção de transmitir uma mensagem particular e dar sentido narrativo. Durante a apresentação, os atores usam fones de ouvido e reproduzem instantaneamente o que estão ouvindo. O objetivo, com isso, é atingir um grau de fidelidade que se aproxime da essência de cada entrevistado, com todas as suas características e detalhes de fala. Relatos perturbadores, surpreendentes e emocionantes são colocados no palco e evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham.

SERVIÇO

Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP

Datas e horários: 20 e 21 de julho, sexta e sábado, 20h

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: Adulto/ Gênero: Teatro Documentário

Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br

Site: https://campinasamoreiras.sesisp.org.br/

ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do SESI Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »