Jornal de Campinas

Terra à vista, morte a prazo

Apresentações serão nos dias  2,3, 9 e 10 – sextas e sábados – 20 horas

O espetáculo lança um olhar sobre os conflitos pela posse de terra que ocorrem em nosso país, focando na relação do trabalhador rural com a terra e sua luta por um pedaço de chão para sua sobrevivência. A peça é inspirada nas obras Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo e no trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, que nos aproximam da vida dura dos nordestinos lavradores; enquanto a obra O Círculo de Giz Caucasiano, de Brecht, nos conduz à reflexão sobre o direito à propriedade.
A essência dos agricultores é apresentada por meio de danças populares como Coco, Cavalo Marinho, Maracatu Rural e dos ritmos e rimas dos desafios cantados por nossos artistas populares; revelando cantos, sonoridades e cores do nordeste desconhecido.

O tema Zona de Conflito foi escolhido como eixo condutor da criação dos espetáculos desta edição do Encontro Cena Livre. Resultado do curso Múltiplas LInguagens, o projeto tem como foco a pesquisa baseada em obras dramatúrgicas da literatura latino-americana.
Ficha técnica

Direção: Inês Vianna | Texto: o grupo, trechos das obras “O Circulo de Giz Caucasiano” de Bertold Brecht e “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo | Criação, figurinos e adereços: o grupo | Iluminação: Christian Mello | Imagens de vídeo: Daniel de Almeida e Thiago Elias | Elenco: Bárbara Pizza, Bia Medeiros, Daniel Almeida, Hellen Magalhães, Isabelle Tolotto, Janaina Lemos, Juliana Almeida, Kadu Anjos, Kako Araújo, Marcos Mendes, Neusa Fernandes, Paula Santos, Paula Oliveira, Thaylanne Melo, Thiago Elias  e Tiago Ciurcio | Realização: NAC Campinas Amoreiras

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Com 31 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral

Genero: Drama
Grupo: Núcleo de Artes Cênicas- Campinas
14 anos

Read Previous

CNA Guanabara mantém a tradição do Halloween

Read Next

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping promovem a ação Estacionou Doou hoje, 31 de outubro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *