Jornal de Campinas

Unicamp divulga aprovados em primeira chamada do vestibular

A Unicamp (Comvest) divulga a lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos podem consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha. Os candidatos convocados que não realizarem a matrícula não presencial ficam excluídos da modalidade.

Atenção às situações:

– Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.

– Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019.

– Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Matrícula presencial

Todos os candidatos que realizarem a matrícula não presencial ainda terão que fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada (tanto do Vestibular como do Enem-Unicamp) – a ser divulgada no dia 14 de fevereiro (até as 15 horas). A matrícula presencial da segunda chamada será no dia 18 de fevereiro. Importante: a vaga só estará garantida após a matrícula presencial, no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas, conforme orientações do Manual do Ingresso.

Próximas datas

A terceira chamada de ambas as modalidades será divulgada no dia 20 de fevereiro (até as 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 22 de fevereiro. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Ingresso, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada.

As notas dos candidatos do Vestibular 2019 na segunda fase estarão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro.

No dia 25 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Ingresso. Atenção: a matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados, caso contrário será definitivamente cancelada.I

Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp.

Read Previous

Carnaval reúne 44 blocos em desfiles por toda a cidade a partir de sábado

Read Next

IPTU justo Campinas faz mobilização na segunda-feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *