Villa Garden une estrutura moderna em um projeto verde e sustentável

set 24 • Economia, Meio AmbienteNenhum comentário em Villa Garden une estrutura moderna em um projeto verde e sustentável

 Parque Linear com mais de 90 mil m² e um Museu Histórico ‘ao ar livre’ contando a história de 145 anos – na região onde surgiu a primeira vila de trabalhadores em Campinas estão no projeto do mais importante empreendimento imobiliário já feito pela MRV Engenharia, em seus 22 anos de existência na cidade – o residencial Villa Garden. Com obras já iniciadas, a iniciativa de proporções únicas e qualidade diferenciada, que está sendo implantada na tradicional região de confluência dos bairros São Bernardo, Parque Industrial e Vila Industrial, a poucos minutos do centro de Campinas.  Com dez condomínios – total de 3,9 mil unidades habitacionais, o complexo de apartamentos será construído ao longo dos próximos cinco anos. Além disso, conforme explicou  o diretor de Engenharia da MRV, Tulio Pereira Barbosa, o projeto conta com diversas benfeitorias para a região, como um parque linear aberto ao público com extensa área verde e construção de novas vias de acesso.

Projeto aéreo Villa Garden- MRV/divulgação

   O  Villa Garden já opera com estande de vendas, localizado na Avenida João Batista Morato do Canto, 1400, ao lado do futuro empreendimento. Próximo ao Centro e com uma localização de acesso fácil à Avenida Prestes Maia e Túnel Joá Penteado, o complexo tem à disposição nas proximidades diversas facilidades como comércio, praças, escolas, hospitais, entre outros.

O complexo será implantado em uma área total de 236 mil m² e tem como um dos principais diferenciais a construção de um parque linear com mais de 90 mil m² de área, com pistas de ciclismo e caminhada com 1,6 km de extensão e área de preservação ambiental. O trajeto ainda contará com um museu a céu aberto, um projeto assinado pelo paisagista campineiro Alexandre Furcolin. Durante toda a trilha haverá um memorial contando um pouco da história da região nos últimos 145 anos.

Além da área verde, o entorno do empreendimento já recebe revitalização de antigas ruas e formação de novas vias, que totalizam 30 mil m². Dentre elas, a ampliação da Avenida Amazonas, entre o Parque Industrial e São Bernardo. Está previsto também toda a infraestrutura de iluminação pública e redes de abastecimento de água e coletora de esgoto.  O empreendimento Villa Garden contará com novidades importantes das novas linhas de produto da MRV Engenharia. As áreas de uso comum dos condomínios serão abastecidas com energia solar fotovoltaica e também contarão com bicicletas compartilhadas, pomar e coleta seletiva.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »