Viviane Derrite Dias é a primeira mulher a receber o troféu “O Equilibrista”

nov 28 • Cidade, Economia, NotíciasNenhum comentário em Viviane Derrite Dias é a primeira mulher a receber o troféu “O Equilibrista”

Pela primeira vez na história do Troféu “O Equilibrista”, realizado há 26 anos pelo Ibef Campinas, uma mulher foi escolhida para 2017: Viviane Derrite Dias, diretora financeira da multinacional CCL Industries do Brasil, Checkpoint e Innovia. O Equilibrista é o principal prêmio anual entregue a um executivo de finanças eleito  por integrantes da diretoria do instituto.

Agradecendo a indicação, Viviane relata a importância de ter sido eleita. “É uma coroação para a minha carreira, e, por ser a primeira vez que uma mulher conquista essa honraria, fica demonstrada a nossa capacidade num cenário em que os homens predominavam”, diz. “Também significa que as mulheres estão engajadas na área econômica e o destaque para uma mulher demonstra o respeito e o empoderamento que alcançamos, graças a um equilíbrio em tudo na vida”, finaliza a executiva.

Além de Viviane, neste ano, recebem a premiação do Troféu “Destaque” os eleitos pelo Ibef Campinas: Pearson (Comércio e Serviços), KION South America (Indústria), Papirus Indústria de Papel S/A (Empresa Brasileira) e Instituto Anelo, na categoria Responsabilidade Social.

Para o presidente do Ibef Campinas, Marcos Ebert, a eleição de Viviane ratifica a crença do instituto de “que é possível a mulher ir além e se destacar no universo empresarial” e lembra ainda que o instituto elegeu, em 2013, pela primeira vez em sua história uma mulher para presidi-lo. Foi Gislaine Heitmann, atual vice-presidente de Relações Institucionais. “As mulheres estão no mercado. As mulheres sabem fazer negócio e, ao mesmo tempo, agregar ao lucro a valorização da pessoa e da sociedade”, afirma Ebert.

Na coletiva de imprensa, onde foram anunciados os ganhadores dos prêmios, Gustavo Ceccato gerente geral e diretor de Finanças e Tecnologia de Informação da 3M do Brasil fez uma análise do momento econômico atual e perspectivas para 2018. Ele que foi eleito “O Equilibrista” de 2016, apontou uma ligeira melhora no último trimestre de 2017, comparando com os mesmos períodos dos últimos três anos. “Essa retomada representa que o País tem tudo para continuar se recuperando em 2018 e melhorar ainda mais a economia em 2019”, avalia.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »