Toma posse nova diretoria do Ibef Campinas

Pesquisa apresentada pela entidade aponta contratações 

DSC_0810 DSC_0809 DSC_0804 DSC_0802 DSC_0797 Marcos Hebert e prefeito_0855

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef)-regional Campinas tem nova a diretoria empossada em almoço hoje, 10 de abril, com a presença do prefeito Jonas Donizette. O novo presidente, Marco Ebert, atua na entidade há 10 anos. Engenheiro civil e empresário da Fórmula & Cia- Farmácia de Manipulação anuncia que para os próximos dois anos dará continuidade ao intenso trabalho de seus antecessores, assim como irá investir em novos projetos de fomento à economia da RMC e na formação de líderes de finanças, apoiando a juventude do Ibef.

A diretoria executiva tem como primeiro-vice presidente, Paulo de Tarso Pereira Junior e mais sete integrantes nas suas áreas de especialização.

Ao anunciar a composição da nova diretoria, o Ibef apresentou, também, uma pesquisa realizada com executivos financeiros de diversos segmentos. O resultado do questionário, enviado por e-mail para 300 associados e respondido entre março a abril de 2017, aponta a intenção das empresas em manter o quadro de funcionário (56%), enquanto 36% pretende criar novas vagas e apenas 8% deve diminuir o número de empregados, sinalizando uma ligeira melhora no nível de emprego. Nesse sentido, 81% delas afirmam que pretender manter o investimento em treinamento e qualificação de pessoas.

Com relação as expectativas, a preocupação para 68% dos respondentes é com a retomada da economia, seguido do desenrolar na política (24%) e variação cambial (7%). Uma variável que aponta expectativas otimistas diz respeito ao investimento, 40% respondeu que irá investir mais do que em 2016, contra 29% que investirá menos, sendo que um índice de 31% dos respondentes diz que não sua empresa não irá investir.

Os dados foram apresentados nesta segunda, 10 de abril, durante a posse da nova diretoria executiva da instituição que ficará no biênio 2017/2019.

O Ibef  é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais de finanças, que têm como objetivo o desenvolvimento profissional e social, através do intercâmbio de informações técnicas, dos interesses comuns nos negócios, da efetiva participação, da representatividade institucional e da formação de opinião. A Regional Campinas reúne empresas dos setores de serviço, comércio e indústria.

Read Previous

Campinas e Caraguatatuba trocam experiências na área de direitos humanos

Read Next

 Clube Bonfim completa 95 anos com muita história na região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *