Jornal de Campinas

Boldrini e Veiling Holambra se unem em campanha solidária para o Natal

Venda de flores do Veiling Holambra ajudará Boldrini_Divulgação

Parte de verba arrecadada com a venda de flores será destinada ao Centro Infantil Boldrini.  Ação vai até 20 de dezembro, e as plantas podem ser compradas nas redes de supermercados do Brasil

Boldrini e Veiling Holambra fazem campanha de venda de flores para o Natal / Divulgação

 

O Veiling Holambra e o Centro Infantil Boldrini se uniram em uma ação solidária para o Natal. No projeto, intitulado “Presente que faz o Futuro”, parte da verba arrecadada com a venda de plantas que possuem o selo da campanha será destinada ao hospital.

Os produtores cooperados do Veiling Holambra uniram esforços e separaram parte da produção para a ação solidária em apoio ao Boldrini, referência mundial no tratamento de câncer e doenças do sangue infantojuvenil.

 

Vendas no varejo

 

A comercialização do Veiling Holambra é feita somente em atacado para empresas do segmento, mas os consumidores encontrarão os produtos do projeto nas principais redes de supermercados de todo o Brasil até o dia 20 de dezembro.

 

“A flor é um ótimo presente de Natal, traz esperança. Estamos no tempo de renovar nossos propósitos e, com a força do cooperativismo, vamos contribuir para assegurar o futuro das crianças e jovens do Boldrini e fortalecer a esperança no coração de cada um”, afirma a gerente de marketing do Veiling, Thamara Helena D’Angieri.

 

O Boldrini, localizado em Campinas, atua há 46 anos no tratamento de câncer pediátrico e doenças do sangue. Atualmente, trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de outros países, e, a cada ano, acolhe cerca de 500 novos casos. A maioria, cerca de 80%, é atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com índice de cura para o câncer pediátrico ao redor de 80% e mais de 7 mil vidas salvas, é um dos centros mais avançados do país e referência na América Latina. Reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, comparáveis ao primeiro mundo. Sem filas de espera, tem disponibilidade de leitos e atendimento multiprofissional às crianças e adolescentes. O complexo abrange ainda o Centro de Pesquisa Boldrini, que se destaca na pesquisa em oncologia e hematologia pediátrica.

 

Atualmente, 55% de toda a receita financeira do Centro Infantil são provenientes de doações da sociedade, o que garante a manutenção do hospital e das pesquisas para inovação no tratamento com o foco em alcançar 100% de cura do câncer pediátrico.

 

“O Centro Infantil Boldrini é um hospital totalmente vinculado a problemas de câncer e doenças sanguíneas de crianças e adolescentes. Aqui nós fazemos o tratamento com a melhor qualidade técnica. Todos os medicamentos necessários são fornecidos gratuitamente. Para isso, precisamos da doação da sociedade, que muito tem ajudado o hospital na sua autogestão e no seu financiamento. A flor transforma o ambiente e as pessoas, gera emoção e traz alegria. Flor é vida. E nós, do Boldrini, lutamos todos os dias, incansavelmente, em defesa da vida. Essa ação nos deixa muito felizes, pois conseguimos unir propósitos que beneficiam o próximo”, afirma a médica Silvia Brandalise, uma das fundadoras do Centro Infantil.

 

Boldrini e Veiling estudam novas ações futuras para manter a parceria.

 

Centro Infantil Boldrini

 

O Centro Infantil Boldrini é a maior instituição especializada na América Latina, localizado em Campinas, que há 46 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. As informações sobre a instituição podem ser acessadas no endereço www.boldrini.org.br.

 

 

Read Previous

Indústria da região de Campinas entra em 2025 com otimismo no setor

Read Next

Rota das Bandeiras promove feira de adoção de cães resgatados no Corredor Dom Pedro de rodovias