Comida di Buteco Campinas chega à 10ª Edição

Começa em 12 de abril e vai até 5 de maio a 10ª edição do Comida di Buteco Campinas. O evento, que em 2019 completa 20 anos de criação no Brasil, traz uma grande novidade: todos os petiscos, dos bares participantes no País, terão preço fixo de R$20,00. Em Campinas e região, 34 bares preparam seus pratos e disputam o título de melhor buteco da cidade. O público tem até o 5 de maio para provar e votar, data do final do concurso por aqui.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. Serão avaliados o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa.

No ano passado, o Buteco Vô Joaquim, campeão de Campinas, levou o prêmio de melhor do Brasil, comprovando que, além da alma butequeira, Campinas também tem talento quando o assunto é bar. A cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940.

“Estamos muito felizes por chegar aos 20 anos e 10 em Campinas! Acreditamos que esta longevidade acontece devido a nossa autenticidade, somos o primeiro concurso do gênero no país, e por estarmos firmes em nosso propósito e missão, que é transformar vidas através da cozinha de raiz”, conta Mariana Silveira, coordenadora do Comida di Buteco.

Read Previous

Colégio de Campinas promove ações de solidariedade na Páscoa

Read Next

Retail Conference 2019 acontece em Campinas dia 25 de abril

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *