Desfile de peças customizadas mostram a pluralidade da arte urbana da cidade

  
Tesouras, panos, agulhas e linhas e uma boa dose de inventividade fizeram parte das oficinas do projeto “Street Style, moda e arte visuais na cidade”, que agora serão apresentadas em um desfile especial no dia 2 de dezembro, sábado, no Museu da Cidade, a partir das 16h. A entrada é gratuita.As peças customizadas trazem releituras da arte urbana e elementos visuais que expressam a identidade cultural dos participantes.
As oficinas foram realizadas em sete bairros da cidade (Campo Grande, São Domingos, Vila Olímpia, Jardim Campineiro, DIC, Vila Castelo Branco e Centro) com participação de 140 participantes de várias faixas etárias. “As atividades trabalharam com a subjetividade urbana para a aguçar a sensibilidade do olhar criativo, o design e a experimentação de técnicas, propondo a discussão da identidade cultural que trazemos em nossas roupas”, afirma o coordenador do projeto, Jonatas Silva.
Para o desfile, os alunos irão acompanhar o processo de montagem e da produção como oportunidade de experiência real dos bastidores do evento.  Além das roupas, o  público poderá conferir a arte do DJ Xegado, da Cia. Eclipse e a percussão Maria Rosa. 
O projeto faz parte de um Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e patrocínio da Reckitt Benckiser e Magazine Luiza. 
 
 
Serviço
Desfile “Street Style, a moda e as artes visuais nas cidades” 
Quando: sábado, 2 de dezembro, às 16h.
Onde:  Museu da Cidade (Av. Andrade Neves, 33, ao lado da Estação Cultura, Centro).
Entrada gratuita.

Read Previous

TV Doutor marca presença na CTIS 2017

Read Next

Projeto inovador traz cinema drive-in na Pedreira do Chapadão, em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *