Instituto Anelo se apresenta no Teatro Castro Mendes, neste domingo, 14

Orquestra Anelo – Foto: Lala Ruiz/Divulgação
Evento gratuito integra a mostra de projetos contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC)
  O Instituto Anelo, instituição sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no Jardim Florence, em Campinas (SP), leva dois de seus projetos para o palco do Teatro Municipal José de Castro Mendes neste domingo, dia 14 de outubro, às 15h. A programação inclui o projeto Prática de Banda, que reúne alunos de instrumentos e canto, e a recém-formada Orquestra Anelo, integrada por alunos, professores da entidade e músicos convidados. A apresentação é gratuita.
Do projeto Prática de Banda se apresentam os seguintes grupos: Prática de Banda Mirim, com alunos da professora Audrey Carolina; Prática de Banda dos Adolescentes, sob comando do professor Josimar (Prince); e Prática de Professores, com a direção de Josimar (Prince). Cada um apresentará duas músicas.
Já a Orquestra Anelo tem regência de Guilherme Ribeiro e mostra um repertório de quatro temas instrumentais. São eles: Indiferença (Guilherme Ribeiro), Um Samba pra Lais (Josimar Prince), Guiando meus Pés (Sidiel Vieira) e Cadê a Marreca (Arismar do Espírito Santo). “De novidade aí é a música Um Samba pra Lais do Prince, que é integrante da Orquestra e professor da Anelo. Ou seja, a Orquestra já está incorporando as composições dos próprios integrantes que são professores/colaboradores e que vêm da comunidade próxima à Anelo”, disse Ribeiro.
FICC
A apresentação no Teatro Castro Mendes integra a mostra de projetos que foram contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Prefeitura Municipal. No mesmo dia e horário, também ocorre no local uma tarde de autógrafos do livro A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst, da Ana Lúcia Vasconcelos, obra em homenagem à escritora Hilda Hilst (1930-2004), que morou em Campinas a maior parte de sua vida.
Serviço:
Instituto Anelo no Castro Mendes
Data: 14/10/2018 (DOMINGO)
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Robert Bosch

 

Read Previous

Praça Rui Barbosa recebe apresentação de kung fu no sábado, 13

Read Next

ONG Hospitalhaços leva Palhacinfônicos para alegrar Dia da Criança na Rede Mário Gatti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *