• Vaginismo: Um problema para 5% das mulheres do mundo

    dez 14 • Mulher, Saúde, Sem categoria • 6952 Views

    Um distúrbio que impossibilita o sexo saudável, o vaginismo tem cura e tratamento – o que não pode ter é insegurança e desinformação sobre o corpo feminino!

    Um problema que afeta de 3% a 5% da população feminina, o vaginismo é uma distúrbio da sexualidade acarretado, em sua grande maioria, por fatores psicológicos. Uma dor intensa que se dá durante a relação sexual, gerada devido a contração involuntária dos músculos da região, tornando a penetração inviável.

    Porém, tem cura! Com o tratamento certo, é possível superar o vaginismo e ter relacionamentos sexuais sem complicações. Porém, médicos orientam que é necessário o acompanhamento não apenas de um ginecologista mas de um sexólogo também. Isso ocorre pois grande parte dos casos têm origem psicológica, relacionada desde uma criação muito rígida à abusos e traumas.

    A ginecologista Cristiane Schneckenberg exemplifica uma paciente com o transtorno na obra de sua autoria, Um espelho para Vênus. Através da personagem sexóloga Dra. Sara Mayer, a também autora consegue transmitir conscientização sobre a patologia e a importância de se conversar com o(a) parceiro(a) sobre o caso. Afinal, o sexo é para dar prazer a ambos, respeitando sempre um ao outro.

    Leia abaixo o trecho no qual a Dr. Sara auxilia a paciente Márcia, uma mulher jovem, mas que ainda apresentava muitos receios no âmbito sexual.

    “Márcia não tinha o hábito de se tocar e ficou desanimada com a proposta terapêutica. Expliquei que o tratamento seria com exercícios em que ela introduziria um e depois dois dedos na vagina, promovendo um maior conhecimento e conquistando um domínio sobre si mesma. Insistiu em querer um remédio ou algo que substituísse os exercícios.

    – Seu corpo está esperando que você aprenda a controlá-lo. Você não é uma gerente exemplar? Então pense nisso como uma questão de gerenciamento. Vamos organizar esse setor para que trabalhe perfeitamente a seu favor. Se você consegue coordenar aquela loja enorme do shopping, não vai deixar de coordenar o comportamento de uma simples vagina.

    – Se não tem outro jeito, vou fazer tudo certinho.

    Apesar da relutância inicial, Marcia cumpriu as tarefas e fomos progredindo. Após umas cinco consultas, já se sentia confiante.”

    Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/mulher-2/voce-sabe-o-que-e-vaginismo/

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Vaginismo: Um problema para 5% das mulheres do mundo

    Read More
  • Campineiro eleito “médico internacional de dor 2018” fala sobre avanços no tratamento no Visão Geral

    dez 12 • Cidade, Saúde • 6866 Views

    Problema atinge quase 40% da população. Mapeamento aponta mulheres, na faixa dos 40 anos e moradoras do Sul e Sudeste, como as mais afetadas

    Problema que afeta 37% da população no Brasil – quatro a cada dez indivíduos sofrem de alguma dor crônica persistente – o tratamento e a compreensão do mecanismo desse mal são assuntos que despertam grande interesse no meio científico.  Este ano, um especialista de Campinas foi eleito  nos EUA como “Médico Internacional de dor”. Fabrício Assis foi homenageado pelas sociedades de Intervenção da dor de Nova Iorque e Nova Jersey, principais referências na área, com prêmio entregue no Simpósio Internacional de Dor. O evento foi realizado em Nova Iorque, no dia 9 de novembro, e pela primeira vez consagrou um estrangeiro.

         Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, às 21h30, Fabrício Assis será entrevistado por Alberto César no programa Visão Geral na REDE FAMÍLIA, ocasião em que irá traçar um panorama sobre o assunto, desde causas, regiões onde se manifestam com mais frequência, fatores de sensibilização e a evolução nas terapias avançadas de tratamento, aliás, tema do simpósio internacional deste ano. O médico também falará sobre o trabalho de vanguarda do Singular Centro de Controle da Dor, em Campinas, do qual é diretor, e as iniciativas do SUS na área. Além de anestesiologista, Assis é intervencionista da dor, área que atua no diagnóstico e tratamento do quadro a partir de técnicas minimamente invasivas.

         Os dados mais recentes sobre o assunto são da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), que no ano passado mapeou a dor crônica e suas consequências no cotidiano dos afetados. A pesquisa indica maior incidência entre mulheres na faixa dos 40 anos localizadas nas regiões Sul e Sudeste. Outra descoberta do estudo aponta a dor nas costas (lombalgia), cefaleias (dor de cabeça) e as relacionadas a câncer, como os tipos crônicos mais recorrentes na população.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Campineiro eleito “médico internacional de dor 2018” fala sobre avanços no tratamento no Visão Geral

    Read More
  • Produção do longa-metragem Sophia inicia as filmagens na região de Campinas

    dez 11 • Cinema, Cultura & Lazer • 8352 Views

    Protagonizado pela atriz Marjorie Gerardi, com direção de Rafael Santin e HenriqueSattin, filme independente tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019

    A produção do longametragem independente Sophia, que tem data de estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, iniciou nesta semana as filmagens em Campinas, Valinhos e Jaguariúna.Composto de 22 atores, o elenco principal é encabeçado por um quarteto de peso: Marjorie Gerardi (Se Eu Fechar os Olhos Agora | Rede Globo), Tuna Dwek (Mothern | GNT),Glauce Graibe (Tempo de Amar | Rede Globo) e o ator argentino Juan Tellategui (Toda Formade Amor | Canal Brasil). Isso sem contar os 50 figurantes e a equipe técnica formada por 45 profissionais, entre os quais diretores de fotografia e arte, figurinistas, maquiadora,compositor de trilha sonora, iluminador, eletricista, assistentes de direção, preparador de elenco, contrarregra, continuísta e claquetista, captador de som e editores de som e imagem.Detalhe: todos os profissionais são da região.Rodado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) até 20 de dezembro, com direção e roteiro da dupla de amigos Rafael Santin e Henrique Sattin, Sophia trará às telonas paisagens, prédios e estabelecimentos comerciais de Valinhos (Centro de Lazer do Trabalhador– CLT – Ayrton Senna), Jaguariúna (casa de repouso Terça da Serra e Hotel Matiz) e Campinas(Aeroporto Internacional de Viracopos, Arqtus Concept, J. Silveira Advogados, Piola Cambuí e Confraria da Barba, entre outros).“Um dos principais sets de filmagem de Sophia é um casarão histórico que morou o estilista Luddy Ferreira, localizado no Taquaral, que servirá de cenário para a residência imponente da Família Magalhães. Para o filme, tivemos o apoio de parceiros que possibilitaram reformar e mobiliar todos os cômodos que serão usados na trama. Afinal, quando chegamos para a visita de locação o espaço estava completamente vazio e descaracterizado”, destaca o diretor e roteirista Henrique Sattin, que também assina a preparação de elenco.A produção do longa-metragem, assinada pela Santin Filmes e LuPah! Produções, é cem por cento independente. Entenda-se por isso: não há captação de lei de incentivo. Para cumprir o orçamento calculado em um milhão e duzentos mil reais, a produção iniciou uma caçada heroica e artística atrás de possíveis parceiros e patrocinadores. O auxílio chegou de diversas formas, entre as quais a isenção de aluguel para os espaços de locação e equipamentos de filmagem, oferta de mão de obra técnica, doação de cachê do elenco, além do apoio em alimentação e transporte da equipe para o período de filmagens.

    A Trama Sophia Salvador (Marjorie Gerardi), jovem bela e sedutora arquiteta, retorna ao Brasil em companhia do namorado Alexandre (Caio Magalhães), filho do poderoso Heitor Magalhães(Sérgio Vergílio), fundador de um dos mais renomados escritórios de advocacia do país. Com seu jeito cativante, a mulher logo conquista quem está ao seu redor. Em meio ao cotidiano da Família Magalhães, Sophia envolve os integrantes do núcleo em um jogo de sedução, dinheiro e poder, que traz à tona revelações sobre o passado misterioso do patriarca.“Sophia é uma mulher muito forte, muito misteriosa e, ao mesmo tempo, muito traumatizada. No filme, ela mistura tudo isso com o plano de se vingar de uma família que não a deixou ter uma família digna. A partir desse mix de sentimentos, associado à dor e à compaixão, ela faz uma escolha muito difícil e a segue até o final. A dor que Sophia sente é a de desejar um amor e a de não entender o porquê de alguém tirar esse desejo alimentado porela há tanto tempo”, destaca a atriz Marjorie Gerardi.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Produção do longa-metragem Sophia inicia as filmagens na região de Campinas

    Read More
  • Receita Federal de Viracopos abre leilão com 68 lotes de objetos apreendidos no aeroporto

    dez 10 • Cidade, Sem categoria • 7390 Views

    Os itens poderão ser visitados entre hoje (10/12) e 14/12, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Armazém de Mercadorias Apreendidas

    A Receita Federal realizará às 14h do dia 18/12 a sessão pública do 6º e último leilão do ano dos itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Entre os 68 lotes estão vestuário, tênis, bolsas, itens esportivos, peças automotivas e industriais, eletrônicos diversos, capacetes, peças de aeronaves, equipamentos náuticos e de pesca, cadeiras para SPA, utensílios domésticos, tapetes, entre outros.

    O período de recebimento de propostas pelos lotes ocorrerá entre os dias 10/12 e 17/12/2018, até as 21h.

    A Receita Federal de Viracopos ressalta que o leilão é todo eletrônico e poderão participar pessoas físicas e jurídicas, conforme indicação constante do Edital. O interessado precisa possuir certificado digital bem como ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais válida na data do leilão e emitida até o dia 17/12/2018.


    Os itens a serem leiloados poderão ser visitados entre os dias 10 e 14/12/2018, das 9h às 12h e das 13h às 16h no Armazém de Mercadorias Apreendidas, localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, sendo o acesso pela Portaria Eco 1.

    A Receita destaca que durante a visitação não será permitido o acesso de pessoas portando equipamentos eletrônicos e bolsas.

    Os estacionamentos disponíveis aos interessados em fazer as visitas são os localizados dentro do aeroporto com a cobrança normal por período.

    O edital completo (0817700/000006/2018) e a relação de mercadorias serão disponibilizados e podem ser consultados por meio do endereço abaixo:

    http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal
    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Receita Federal de Viracopos abre leilão com 68 lotes de objetos apreendidos no aeroporto

    Read More
  • “O Gato de Botas” e “Branca de Neve” são as atrações do Galleria Shopping, em junho

    maio 23 • Teatro • 18 Views

    Espetáculos encenados pela Cia Arte & Manhas terão apresentações dias 1 e 2, no Palco Central, às 16h

    O Gato de Botas 01 _ Cia Arte & Manhas.JPG

     O Galleria Shopping promove no primeiro final de semana de junho mais uma edição do projeto “É Dia de Teatro”, com a apresentação de dois clássicos da literatura infantil. As famílias poderão assistir gratuitamente aos espetáculos “O Gato de Botas”, no sábado, dia 1º, e “Branca de Neve”, no domingo, 2, ambos encenados pela Cia Arte & Manhas. As apresentações serão realizadas às 16h no Palco Central, no primeiro piso do shopping, O local será aberto às 15h e a acomodação será por ordem de chegada (sujeita à disponibilidade de espaço).

    Branca de Neve - 2018 (1).jpg

    Confira abaixo a programação dos espetáculos:

    Projeto É Dia de Teatro – junho de 2019

    Dia 01/06 – Sábado

    Espetáculo: “O Gato de Botas”

    Horário: 16h

    Dia 02/06 – Domingo

    Espetáculo: “Branca de Neve”

    Horário: 16h

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em “O Gato de Botas” e “Branca de Neve” são as atrações do Galleria Shopping, em junho

    Read More
  • Operação Tesla mira “gatos” de anergia elétrica

    maio 23 • Cidade • 33 Views

    A Operação Tesla, de combate a fraudes e furto em Campinas, identificou 40 casos dos famosos “gatos” de energia elétrica em clientes comerciais e industriais no município. A ação, realizada pela CPFL Paulista e a Polícia Civil, nesta quarta-feira, 22 de maio, resultou em 18 flagrantes registrados e 19 pessoas foram conduzidas às unidades policiais.

    A ação concentrou esforços para a inspeção e identificação de irregularidades em unidades consumidoras de diversos bairros da cidade como Centro, Satélite Íres, Jardim Myrian, Vila Mimosa, Taquaral, Cambuí, nos distritos de Joaquim Egídio e Barão Geraldo, entre outros. O objetivo é coibir a prática de fraude e furto, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população, além de encarecer as tarifas para todos os clientes da distribuidora.

    A Operação Tesla envolveu 11 delegacias — sendo 42 policiais da polícia civil — e 45 colaboradores da concessionária, que identificaram os casos de fraudes e prestaram o apoio técnico necessário às forças policiais para a confirmação dos furtos. O alvo da ação foram instalações comerciais da cidade.

    Fraude e furto de energia é crime

    As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) também distribui para todos os consumidores, por meio das tarifas de energia elétrica, parte dos prejuízos causados pelas “perdas comerciais”, como são denominadas as irregularidades.

    Mais Fiscalização

    A CPFL Paulista tem intensificado a fiscalização contra fraudes e furtos de energia em todos os municípios atendidos. Em 2018, a empresa realizou 63,5 mil inspeções em Campinas, alta de 25,7% na comparação com as 50,5 mil executadas em 2017. Ao todo, a companhia encontrou 17,7 mil irregularidades no ano passado, recuperando 42,5 mil MWh de energia. O volume seria suficiente para abastecer um município com 23,6 mil habitantes por um ano.

    Consumidores da CPFL Paulista podem contribuir para o combate às fraudes e furtos por meio dos canais de denúncia disponibilizados pela concessionária. Denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo CPFL Energia, pelo sitewww.cpfl.com.br/fraude, pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Operação Tesla mira “gatos” de anergia elétrica

    Read More
  • Maestro norte-americano e Sonia Rubinsky são destaques na OSMC

    maio 23 • Campinas Musical • 37 Views

    Sonia Rubinsky /Divulgação

    A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta neste sábado, 25 de maio, às 20h; e domingo, 26, às 11h, no Teatro Castro Mendes, concertos oficiais sob regência do maestro norte-americano Lee Mills. A solista será a pianista campineira Sonia Rubinsky, vencedora do prêmio latino Latin Grammy e destacada como Melhor Recitalista do Ano pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo.

    O concerto começa com a composição de Johann Sebastian Bach, “Concerto para piano Nº 5, BWV 1056, Fá menor”.  A orquestração deste 5º concerto é restrita, além do cravo, substituído pelo piano, compreende violinos I e II, viola e contínuo (a parte mais grave). O Concerto nº 5 tem três movimentos, todos em forma de ritornello, ou seja, há um tema que reaparece com algumas diferenças.  Em seguida, seguem obras de um dos mais reconhecidos compositores brasileiros, José Antonio R. de Almeida Prado, com “Concerto Fribourgeois”. O concerto finaliza com  o compositor Robert Schumann e a obra “Sinfonia Nº 2 em Dó maior, Opus 61”. Schumann vivia atormentado por crises profundas de depressão e foi durante uma delas que criou a Sinfonia nº 2. Ao compor a Sinfonia nº 2, o compositor não estava totalmente recuperado e transparece na obra a resistência do espírito contra a condição física. 


    Serviço:

    Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

    Horário: 25/05, sábado, às 20h; 26/05, domingo, às 11h.

    Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359. 

    Sábado R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos), R$ 10,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e R$ 5,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

    DomingoR$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos), R$ 4,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e R$ 2,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Maestro norte-americano e Sonia Rubinsky são destaques na OSMC

    Read More
  • Ciesp Campinas promove palestra sobre como evitar o desperdício

    maio 23 • Meio Ambiente • 38 Views

    Mottainai Eliminando o desperdício será o tema abordado

    O Departamento de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas, com apoio dos Departamentos de Inovação e Tecnologia (Ditec) e de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) e do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da entidade, realizam a palestra gratuita Mottainai – Eliminando o Desperdício, no dia 30 de maio – quinta, às 8h30. Mottainai é uma expressão antiga utilizada pelos japoneses para quando alguém desperdiça algo. A palestrante convidada é Tiemi Yamashita, especialista em divulgar o Mottainai no País e que recentemente teve seu trabalho reconhecido pelo governo japonês, quando convidada a fazer uma especialização em Processos de Qualidade.

    Criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano, Tiemi Yamashita atuou em projetos da ONU, Ministério do Trabalho e Emprego e BID. Ela leciona Sustentabilidade nos cursos de MBA do Biinternational School e Faculdade Cásper Líbero de São Paulo.

    Nessa palestra serão abordados ainda os princípios do desperdício, os três passos de aplicabilidade, processo de qualidade, sustentabilidade e novos negócios. A sede do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Ciesp Campinas promove palestra sobre como evitar o desperdício

    Read More
  • Produtora Lança Chama estreia em Campinas

    maio 22 • Arte e Cultura • 82 Views

    Giovani Cidreira é atração principal no lançamento da produtora

    O cantor baiano se apresenta esta sexta feira (24) no BdZ em festa de lançamento da produtora

    Em seu evento de lançamento, LANÇA CHAMA traz para Campinas o cantor e compositor baiano Giovani Cidreira, que se apresenta na sexta, 24 de maio, no BdZ (Av. Albino J. B. de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo) . O artista, em ascensão na cena musical brasileira, traz em suas canções um pop permeado por sonoridades pouco convencionais e letras carregadas de vivências pessoais. O seu primeiro álbum (Japanese food, 2017) foi sucesso de público e crítica, trazendo indicações de melhor intérprete masculino e artista revelação. Em março de 2019, Giovani lançou uma mixtape intitulada Mix$take, e está em processo de produção de seu segundo álbum em parceria de Benke Ferraz da banda Boogarins, a previsão de lançamento é para esse ano.

    A noite seguirá com a apresentação da dupla de DJ’s Eletrika&Formoso que exploram em seu set sonoridades do hip-hop, funk e pop, e se finda com o LIVE P.A experimental de Helena9999.
    LANÇA CHAMA surge da urgência de produzir cultura em tempos sombrios. Do encontro entre os dois artistas – Victor Ferrari, ator e produtor residente em Campinas desde 2013, e Caio Carreira, Dj e produtor musical campineiro – nasce a necessidade de criar, de forma autônoma e independente, um campo de atuação próprio, com o intuito de difundir artistas expoentes na cena contemporânea.

    Serviço:

    Evento de estreia LANÇA CHAMA: show Giovani Cidreira + Eletrika&Formoso + Helena9999

    Quando: 24 de maio a partir das 22h

    Onde: Bdz (Av. Albino J. B. de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo, Campinas/SP)

    Valor: R$ 15,00 – pelo link do Sympla ou portaria do evento (https://tinyurl.com/yxeym5w7

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Produtora Lança Chama estreia em Campinas

    Read More
× Como posso te ajudar?