• Vaginismo: Um problema para 5% das mulheres do mundo

    dez 14 • Mulher, Saúde, Sem categoria • 6874 Views

    Um distúrbio que impossibilita o sexo saudável, o vaginismo tem cura e tratamento – o que não pode ter é insegurança e desinformação sobre o corpo feminino!

    Um problema que afeta de 3% a 5% da população feminina, o vaginismo é uma distúrbio da sexualidade acarretado, em sua grande maioria, por fatores psicológicos. Uma dor intensa que se dá durante a relação sexual, gerada devido a contração involuntária dos músculos da região, tornando a penetração inviável.

    Porém, tem cura! Com o tratamento certo, é possível superar o vaginismo e ter relacionamentos sexuais sem complicações. Porém, médicos orientam que é necessário o acompanhamento não apenas de um ginecologista mas de um sexólogo também. Isso ocorre pois grande parte dos casos têm origem psicológica, relacionada desde uma criação muito rígida à abusos e traumas.

    A ginecologista Cristiane Schneckenberg exemplifica uma paciente com o transtorno na obra de sua autoria, Um espelho para Vênus. Através da personagem sexóloga Dra. Sara Mayer, a também autora consegue transmitir conscientização sobre a patologia e a importância de se conversar com o(a) parceiro(a) sobre o caso. Afinal, o sexo é para dar prazer a ambos, respeitando sempre um ao outro.

    Leia abaixo o trecho no qual a Dr. Sara auxilia a paciente Márcia, uma mulher jovem, mas que ainda apresentava muitos receios no âmbito sexual.

    “Márcia não tinha o hábito de se tocar e ficou desanimada com a proposta terapêutica. Expliquei que o tratamento seria com exercícios em que ela introduziria um e depois dois dedos na vagina, promovendo um maior conhecimento e conquistando um domínio sobre si mesma. Insistiu em querer um remédio ou algo que substituísse os exercícios.

    – Seu corpo está esperando que você aprenda a controlá-lo. Você não é uma gerente exemplar? Então pense nisso como uma questão de gerenciamento. Vamos organizar esse setor para que trabalhe perfeitamente a seu favor. Se você consegue coordenar aquela loja enorme do shopping, não vai deixar de coordenar o comportamento de uma simples vagina.

    – Se não tem outro jeito, vou fazer tudo certinho.

    Apesar da relutância inicial, Marcia cumpriu as tarefas e fomos progredindo. Após umas cinco consultas, já se sentia confiante.”

    Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/mulher-2/voce-sabe-o-que-e-vaginismo/

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Vaginismo: Um problema para 5% das mulheres do mundo

    Read More
  • Campineiro eleito “médico internacional de dor 2018” fala sobre avanços no tratamento no Visão Geral

    dez 12 • Cidade, Saúde • 6792 Views

    Problema atinge quase 40% da população. Mapeamento aponta mulheres, na faixa dos 40 anos e moradoras do Sul e Sudeste, como as mais afetadas

    Problema que afeta 37% da população no Brasil – quatro a cada dez indivíduos sofrem de alguma dor crônica persistente – o tratamento e a compreensão do mecanismo desse mal são assuntos que despertam grande interesse no meio científico.  Este ano, um especialista de Campinas foi eleito  nos EUA como “Médico Internacional de dor”. Fabrício Assis foi homenageado pelas sociedades de Intervenção da dor de Nova Iorque e Nova Jersey, principais referências na área, com prêmio entregue no Simpósio Internacional de Dor. O evento foi realizado em Nova Iorque, no dia 9 de novembro, e pela primeira vez consagrou um estrangeiro.

         Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, às 21h30, Fabrício Assis será entrevistado por Alberto César no programa Visão Geral na REDE FAMÍLIA, ocasião em que irá traçar um panorama sobre o assunto, desde causas, regiões onde se manifestam com mais frequência, fatores de sensibilização e a evolução nas terapias avançadas de tratamento, aliás, tema do simpósio internacional deste ano. O médico também falará sobre o trabalho de vanguarda do Singular Centro de Controle da Dor, em Campinas, do qual é diretor, e as iniciativas do SUS na área. Além de anestesiologista, Assis é intervencionista da dor, área que atua no diagnóstico e tratamento do quadro a partir de técnicas minimamente invasivas.

         Os dados mais recentes sobre o assunto são da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), que no ano passado mapeou a dor crônica e suas consequências no cotidiano dos afetados. A pesquisa indica maior incidência entre mulheres na faixa dos 40 anos localizadas nas regiões Sul e Sudeste. Outra descoberta do estudo aponta a dor nas costas (lombalgia), cefaleias (dor de cabeça) e as relacionadas a câncer, como os tipos crônicos mais recorrentes na população.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Campineiro eleito “médico internacional de dor 2018” fala sobre avanços no tratamento no Visão Geral

    Read More
  • Produção do longa-metragem Sophia inicia as filmagens na região de Campinas

    dez 11 • Cinema, Cultura & Lazer • 8279 Views

    Protagonizado pela atriz Marjorie Gerardi, com direção de Rafael Santin e HenriqueSattin, filme independente tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019

    A produção do longametragem independente Sophia, que tem data de estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, iniciou nesta semana as filmagens em Campinas, Valinhos e Jaguariúna.Composto de 22 atores, o elenco principal é encabeçado por um quarteto de peso: Marjorie Gerardi (Se Eu Fechar os Olhos Agora | Rede Globo), Tuna Dwek (Mothern | GNT),Glauce Graibe (Tempo de Amar | Rede Globo) e o ator argentino Juan Tellategui (Toda Formade Amor | Canal Brasil). Isso sem contar os 50 figurantes e a equipe técnica formada por 45 profissionais, entre os quais diretores de fotografia e arte, figurinistas, maquiadora,compositor de trilha sonora, iluminador, eletricista, assistentes de direção, preparador de elenco, contrarregra, continuísta e claquetista, captador de som e editores de som e imagem.Detalhe: todos os profissionais são da região.Rodado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) até 20 de dezembro, com direção e roteiro da dupla de amigos Rafael Santin e Henrique Sattin, Sophia trará às telonas paisagens, prédios e estabelecimentos comerciais de Valinhos (Centro de Lazer do Trabalhador– CLT – Ayrton Senna), Jaguariúna (casa de repouso Terça da Serra e Hotel Matiz) e Campinas(Aeroporto Internacional de Viracopos, Arqtus Concept, J. Silveira Advogados, Piola Cambuí e Confraria da Barba, entre outros).“Um dos principais sets de filmagem de Sophia é um casarão histórico que morou o estilista Luddy Ferreira, localizado no Taquaral, que servirá de cenário para a residência imponente da Família Magalhães. Para o filme, tivemos o apoio de parceiros que possibilitaram reformar e mobiliar todos os cômodos que serão usados na trama. Afinal, quando chegamos para a visita de locação o espaço estava completamente vazio e descaracterizado”, destaca o diretor e roteirista Henrique Sattin, que também assina a preparação de elenco.A produção do longa-metragem, assinada pela Santin Filmes e LuPah! Produções, é cem por cento independente. Entenda-se por isso: não há captação de lei de incentivo. Para cumprir o orçamento calculado em um milhão e duzentos mil reais, a produção iniciou uma caçada heroica e artística atrás de possíveis parceiros e patrocinadores. O auxílio chegou de diversas formas, entre as quais a isenção de aluguel para os espaços de locação e equipamentos de filmagem, oferta de mão de obra técnica, doação de cachê do elenco, além do apoio em alimentação e transporte da equipe para o período de filmagens.

    A Trama Sophia Salvador (Marjorie Gerardi), jovem bela e sedutora arquiteta, retorna ao Brasil em companhia do namorado Alexandre (Caio Magalhães), filho do poderoso Heitor Magalhães(Sérgio Vergílio), fundador de um dos mais renomados escritórios de advocacia do país. Com seu jeito cativante, a mulher logo conquista quem está ao seu redor. Em meio ao cotidiano da Família Magalhães, Sophia envolve os integrantes do núcleo em um jogo de sedução, dinheiro e poder, que traz à tona revelações sobre o passado misterioso do patriarca.“Sophia é uma mulher muito forte, muito misteriosa e, ao mesmo tempo, muito traumatizada. No filme, ela mistura tudo isso com o plano de se vingar de uma família que não a deixou ter uma família digna. A partir desse mix de sentimentos, associado à dor e à compaixão, ela faz uma escolha muito difícil e a segue até o final. A dor que Sophia sente é a de desejar um amor e a de não entender o porquê de alguém tirar esse desejo alimentado porela há tanto tempo”, destaca a atriz Marjorie Gerardi.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Produção do longa-metragem Sophia inicia as filmagens na região de Campinas

    Read More
  • Receita Federal de Viracopos abre leilão com 68 lotes de objetos apreendidos no aeroporto

    dez 10 • Cidade, Sem categoria • 7314 Views

    Os itens poderão ser visitados entre hoje (10/12) e 14/12, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Armazém de Mercadorias Apreendidas

    A Receita Federal realizará às 14h do dia 18/12 a sessão pública do 6º e último leilão do ano dos itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Entre os 68 lotes estão vestuário, tênis, bolsas, itens esportivos, peças automotivas e industriais, eletrônicos diversos, capacetes, peças de aeronaves, equipamentos náuticos e de pesca, cadeiras para SPA, utensílios domésticos, tapetes, entre outros.

    O período de recebimento de propostas pelos lotes ocorrerá entre os dias 10/12 e 17/12/2018, até as 21h.

    A Receita Federal de Viracopos ressalta que o leilão é todo eletrônico e poderão participar pessoas físicas e jurídicas, conforme indicação constante do Edital. O interessado precisa possuir certificado digital bem como ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais válida na data do leilão e emitida até o dia 17/12/2018.


    Os itens a serem leiloados poderão ser visitados entre os dias 10 e 14/12/2018, das 9h às 12h e das 13h às 16h no Armazém de Mercadorias Apreendidas, localizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, sendo o acesso pela Portaria Eco 1.

    A Receita destaca que durante a visitação não será permitido o acesso de pessoas portando equipamentos eletrônicos e bolsas.

    Os estacionamentos disponíveis aos interessados em fazer as visitas são os localizados dentro do aeroporto com a cobrança normal por período.

    O edital completo (0817700/000006/2018) e a relação de mercadorias serão disponibilizados e podem ser consultados por meio do endereço abaixo:

    http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal
    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Receita Federal de Viracopos abre leilão com 68 lotes de objetos apreendidos no aeroporto

    Read More
  • MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar

    maio 21 • Economia • 50 Views

    Mais de 9 mil estudantes de engenharia foram ouvidos e a construtora ficou em segundo lugar na preferência entre todas as demais empresas

    Mais de 21 mil universitários de todas as partes do país se inscreveram para participar do processo seletivo da última edição do programa de trainee da MRV. Um número bem expressivo que só reforça o que foi constatado pelos Rankings de Empregadores Mais Atraentes, desenvolvidos pela consultoria internacional Universum. Na lista que aponta as 50 empresas mais lembradas pelos universitários, a maior construtora da América Latina está em segundo lugar, à frente do Google e Governo Federal. Nesta edição da pesquisa foram ouvidos 9.167 universitários de cursos de graduação da área de engenharia em 123 universidades do Brasil.

    Segundo Junia Galvão, diretora executiva de administração da MRV, ser desejada pelos futuros profissionais de engenharia como uma empresa para se construir uma carreira demonstra o quanto a MRV está no caminho certo e que a junção de um trabalho ético, inovador e com foco nas pessoas é a receita certa para o sucesso. “A MRV vem investindo maciçamente em soluções inovadoras para melhorar a qualidade de seus produtos, oferecer uma melhor experiência ao cliente e tornar mais eficiente o processo de construção de seus empreendimentos. Isso, aliado a nossas ações para melhoria da qualidade e bem-estar de nossos colaboradores, desperta o interesse dos estudantes”, conta a executiva.

    Junia mostra outro ponto importante que aproxima a empresa destes estudantes: o projeto ‘Portas Abertas’, que tem o objetivo de oferecer aos alunos de ensino técnico e universitário a oportunidade de conhecer o dia a dia da companhia, os métodos construtivos, as inovações adotadas e os processos e gestão sustentável. “Em um ano da iniciativa mais de 2 mil estudantes de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras de nossos empreendimentos. É a MRV compartilhando seus quase 40 anos de experiência”, fala a diretora.

    As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 155 cidades em que a companhia tem obras por meio do site oficial do programa, no mrv.com.br/portasabertas.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em MRV é uma das empresas mais desejadas para se trabalhar

    Read More
  • Unicamp destina duas vagas da graduação para medalhistas da Olimpíada de História

    maio 21 • Educação • 52 Views

    Edital de “Vagas Olímpicas” prevê duas vagas no curso de graduação em História; participantes da ONHB deverão declarar interesse até dia 17 de junho
    Medalhistas de ouro e prata da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) poderão concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A oportunidade é uma deliberação do Conselho Universitário (Consu) em parceria com a coordenação da ONHB e faz parte do edital de “Vagas Olímpicas”, implantada de forma inédita em 2018 com o objetivo ampliar o acesso à universidade. Os estudantes deverão declarar interesse até dia 17 de junho pelo e-mail vagasolimpicasonhb@gmail.comA prova para disputar a vaga na universidade será realizada durante a final da ONHB que ocorre no fim de semana de 17 e 18 de agosto, em Campinas-SP. No sábado de manhã, as equipes finalistas realizarão a prova da competição como previsto na programação. Já os interessados em concorrer à vaga na universidade realizarão também, à tarde, “Prova Presencial Individual Adicional” com conteúdo sobre História do Brasil em interface com História geral.No domingo, todas as equipes participarão da cerimônia de premiação com anúncio dos medalhistas da Olimpíada. Já a nota da prova para concorrer à vaga na Universidade será informada em um certificado emitido pela organização da ONHB até dia 31 de outubro. Este documento deverá ser apresentado pelo aluno que tiver recebido medalha de ouro ou prata quando for aberto edital pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).Para participar, os interessados deverão estar matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio.  Também deverão ter participado da ONHB em todas as etapas com a mesma equipe, de forma que os estudantes que tiverem ingressado no grupo após o início da primeira fase, dia 6 de maio, não poderão aderir ao edital.Para a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, essa é uma oportunidade para valorizar os participantes da Olimpíada. “Consideramos essa uma iniciativa importante para democratizar o acesso à universidade pública, valorizando uma atividade, como a Olimpíada, a que alunos e professores dedicam semanas inteiras”, afirmou. O edital “Vagas Olímpicas” da Unicamp já prevê a disponibilização de 90 vagas para diversas olimpíadas escolares.
    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Unicamp destina duas vagas da graduação para medalhistas da Olimpíada de História

    Read More
  • Bar de Jaguariúna é o campeão de 2019 do Comida di Buteco Campinas

    maio 21 • Cidade • 60 Views


    Bar do Léo levou o prêmio de melhor petisco, o Bar do Braz é o vice-campeão o terceiro lugar ficou com Buteco Vô Joaquim

    Campinas já têm os vencedores da 10ª Edição do Comida di Buteco. Com mais de 30 mil votos válidos, o primeiro colocado, concorrendo com o petisco Barriga Coalhada, é o Bar do Léo, que irá concorrer à etapa nacional representando Campinas. Já o segundo lugar ficou com Bar do Braz, com o petisco Coxinha Baianesa. E na terceira colocação o petisco Que Trem é esse?, do bar Buteco Vô Joaquim (campeão da edição nacional do ano passado).

    O Bar do Léo também levou o primeiro lugar na competição paralela que aconteceu durante o concurso, o Desafio Perdigão, em que os botecos criaram um petisco com a Linguiça Calabresa Defumada da Perdigão. O prêmio incentivo Brahma Extra foi conquistado por Dona Flor (primeiro lugar), Lumen Christ (segunda colocação) e Bar do Braz (terceiro).  E, para fechar as premiações, o Quiosque da Horta levou o prêmio Imunidade, em comemoração aos 20 anos do concurso nacional.

    Se você ainda não experimentou os petiscos do concurso, não se preocupe, porque todos os bares manterão os petiscos no cardápio. Consulte o site do Comida di Buteco para mais informações de funcionamento do bares no endereço www.comidadibuteco.com.br/campinas/ ou no aplicativo do Comida di Buteco.

    No ano passado, o Buteco Vô Joaquim, campeão de Campinas, levou o prêmio de melhor do Brasil, comprovando que além da alma butequeira, Campinas também tem talento quando o assunto é bar. A cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940. Isso mostra que os moradores respeitam e cultuam suas raízes, assim como os habitantes dos demais municípios da região, que comprovaram a vocação para o evento visitando os botecos em Campinas e região. Esse movimento turístico foi sentido pelos bares participantes e comprovado pelo número de votos das nove edições anteriores do concurso.

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Bar de Jaguariúna é o campeão de 2019 do Comida di Buteco Campinas

    Read More
  • Maior concurso de bandas universitárias do Brasil abre inscrições

    maio 20 • Sem categoria • 108 Views

    A partir desta segunda-feira, 20 de maio, o Red Bull Music Breaktime Sessions está com inscrições abertas para bandas universitárias realizarem o sonho de gravar o primeiro disco. Todas as inscrições ficam abertas até o mês de setembro e devem ser feitas pelo site: breaktimesessions.redbull.com.br.
    As cinco melhores bandas participarão de uma imersão musical com profissionais do mercado, e a grande vencedora, escolhida pelo público na reta final, gravará um álbum no Red Bull Music Studio.
    As finalistas serão escolhidas por uma curadoria formada por músicos, ex-participantes e membros da equipe da Red Bull. Depois disso, a votação popular começa: o público poderá escolher a sua favorita e a grande campeã, com maior número de votos pela internet, gravará um disco no Red Bull Music Studio, em São Paulo, em novembro de 2019.
    Para participar, o processo é simples: a banda interessada deve preencher o formulário on-line e subir um vídeo de uma performance que será analisada pelo time de curadores. Vale lembrar que esse mesmo time de curadores organizará shows físicos dos grupos em suas respectivas universidades e, posteriormente, em clubes e boates de todo o Brasil. É, portanto, uma grande chance de mostrar o trabalho dentro e fora do ambiente escolar.
    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Maior concurso de bandas universitárias do Brasil abre inscrições

    Read More
  • Festival de Clássicos infantis apresenta “A Cigarra e a Formiga”

    maio 20 • Teatro • 85 Views

    Apresentações acontecem no Teatro Sotac, na área central de Campinas

    clip_image002
    Divulgação

      O clássico infantil “A Cigarra e a Formiga” está em cartaz em Campinas, neste próximo final de semana, dias: 25/05 (sábado), às 17h e 26/05 (domingo), às 11h e 16h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira e R$ 15,00 (meia entrada e carteirinha “Amigos do Teatro”). As apresentações acontecem no Teatro Sotac, na Rua Barão de Jaguara, 02 –Centro, em Campinas. (próximo ao Colégio Ave Maria.

    Sinopse:

    Reza a lenda que as cigarras passam a maior parte de suas vidas embaixo da terra e, quando jovens, saem e se preparam para a cantoria do verão.Em num lindo dia, com um imenso céu azul e um sol muito brilhante, aparece no alto de uma árvore a Cigarra – com sua alegre cantoria.

    A fábula se passa na Vila Girassol, em meio a descobertas e investigações da detetive Joaninha, o trabalho diário da Formiga e a cantoria da Cigarra.

    Serviço: A Cigarra e a Formiga

    Dias: 25/05 (Sábado) às 17h. e 26/05 (Domingo) às 11h e 16h

    Preços R$ 30,00 (inteira) – R$ 15,00 (meia e carteirinhas de “AMIGOS DO TEATRO”)

    INFORMAÇÕES  e RESERVAS PELO TEL(19) 3235.2266 – cel.(WhatsApp) 98119-3052  site: www.sotac.com.br

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

    Nenhum comentário em Festival de Clássicos infantis apresenta “A Cigarra e a Formiga”

    Read More
× Como posso te ajudar?