Jornal de Campinas

1º Festival de Verão traz atrações neste fim de semana na Lagoa do Taquaral

O evento que acontece 7 a 9 de fevereiro, trará churrasqueiros com carnes nobres, cervejas artesanais, brinquedos infantis e uma impressionante exposição com 300 carros clássicos dos mais diversos modelos

Campinas recebe neste fim de semana, dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a primeira edição do Festival de Verão. Produzido pela empresa FestBeer. O festival acontece na Lagoa do Taquaral e traz atrações para toda a família, como diversas opções gastronômicas, shows ao vivo, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, um gigante tobogã de 12mt e outros brinquedos infantis, além de uma exposição com 300 modelos de carros clássicos fabricados antes dos anos 80. O ingresso social é 1kg de alimento não perecível (opcional) que serão doados para instituições de Campinas.

O evento acontece entre os portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral, das 17h às 22h na sexta-feira (07), e das 10h às 22h no sábado (08) e no domingo (09).

“Nós queremos promover um espaço onde as famílias possam curtir juntas um lindo dia de verão a céu aberto. Traremos uma enorme exposição de carros clássicos para que avôs, pais e filhos possam conhecer e relembrar carros que marcaram gerações; as crianças poderão brincar e se divertir em diversos brinquedos e toda a família poderá curtir os shows ao vivo e as delícias gastronômicas que teremos”, comenta Marcelo Campos, organizador do evento.

Programação Gastronômica: 

Durante todos os dias, mais de 30 opções de food trucks e stands gastronômicos com opções de hambúrgueres gourmets, lanches e porções variadas e até pastéis coloridos em tons de verde e vermelho estarão à disposição para agradar aos mais diversos paladares.

Destaque para os Assadores, popularmente conhecidos como churrasqueiros, que prepararão cortes nobres com técnicas do churrasco Texano e Argentino durante todo o dia. Entre eles, Costela no fogo de chão, Pork Ribs, Pulled pork, Brisket, porco no Rolete, Linguiça Artesanal e Costela no bafo.

Para acompanhar e dar uma refrescada nas tardes de verão, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais estão à disposição do público que quiser conhecer aromas e sabores que vêm de diferentes preparações. O público também poderá degustar rótulos premiados produzidos em todo o Brasil.

O Festival de Verão conta, ainda, com uma MultiFeira onde podem ser comprados de queijos especiais da Serra da Canastra e da Serra da Mantiqueira, doces, salames artesanais, cachaças exclusivas e antepastos variados.

Programação Atrações:

Durante todo o fim de semana, shows ao vivo e gratuitos agitarão a programação do Festival de Verão. Na sexta, 7 de fevereiro, a banda Campineira Ruidos do Rock traz o melhor do rock nacional e internacional para o palco do festival a partir das 19h.

No sábado (8), Jô Silva Rock abre às atrações musicais trazendo grandes canções que marcaram décadas a partir das 11h para o festival. O solista Kaique Ribeiro assume o palco a partir das 15h e, para encerrar o dia com chave de ouro, às 19h a banda Rock Brew, apresenta grandes canções do Rock e do Pop Rock.

No último dia, domingo (9), a programação conta com a banda Indigo Rock, que se apresenta a partir das 11h, com o solista de Rock e Pop Ezequiel, que se apresenta a partir das 15h, e com a banda Som Vinil, que sobe ao palco às 17h para finalizar as apresentações do festival.

No sábado (8) e no domingo (9), no próprio Festival de Verão, acontece, o 1º Encontro anual de Carros Clássicos. Com 300 exemplares produzidos antes dos anos 80. Avôs, filhos e netos poderão compartilhar histórias e conhecer e relembrar modelos que marcaram gerações. Além da exposição, o festival trará ainda comerciantes de peças e de miniaturas de carros clássicos.

Todos os dias, as crianças poderão aproveitar o melhor do verão um tobogã com 12 metros de altura, Bungee Trampolim, Laser Combat, Futebol de sabão, guerra de água e uma brincadeira que tem o poder de enlouquecer tanto os pais quanto os filhos, bolhas de são gigantes!

Serviço:
Festival de Verão

Dias: 07, 08 e 09 de fevereiro
Horários: Sexta-feira das 17h às 22h; Sábado e Domingo das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Lagoa do Taquaral, portões de 5 a 7

Read Previous

Mackenzie Campinas promove encontro que aborda as condições dos recursos hídricos de Campinas e região

Read Next

Carnaval de rua em Campinas reúne 44 blocos em desfiles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *