3ª Edição da Corrida do Café reúne mil pessoas na Fazenda Santa Elisa, do IAC

ago 5 • Cidade, EsporteNenhum comentário em 3ª Edição da Corrida do Café reúne mil pessoas na Fazenda Santa Elisa, do IAC

 

A 3ª Edição da Corrida e Caminhada do Café na manhã desse domingo – 5 de agosto, na histórica fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), reuniu cerca de mil pessoas – entre corredores, caminhantes, acompanhantes e convidados, afirmou o professor Ali El-Khatib, idealizador do evento. A Corrida e Caminhada do Café além da competição esportiva, para os atletas que participam da corrida e da prática de vida saudável com a caminhada para adultos e crianças, é um evento que mostra a importância do café na história do País e na atualidade, como uma bebida saudável. Diversas atividades artísticas, culturais e de informação à população ocorreram na manhã do evento.

Crianças participam pela primeira vez da Corrida do Café  – Foto: Roncon&Graça)

Nos seis quilômetros do percurso dentro da fazenda Santa Elisa, os participantes conheceram um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho e plantações experimentais de café. Esse centro experimental começou a ser formado em 8 de fevereiro de 1892, quando foi instalado o campo de demonstração do IAC em terras da então ‘Chácara Santa Elisa’.

 Madrinha – A madrinha da Corrida do Café é a pentacampeã do heptatlo, Conceição Geremias, um dos maiores nomes do atletismo feminino, com três participações em olimpíadas. Ela nasceu na histórica fazenda Santa Elisa, onde aos 13 anos começou a dar os primeiros passos no esporte.  Sexta filha de uma família de oito irmãos, Conceição Geremias recorda-se que morou com os pais na Fazenda Santa Elisa até por volta de 1977.

Competidores se preparam para a largada (Foto: Roncon&Graça)

 Ganhadores – Na classificação da Corrida de 6K, masculino, os cinco primeiros colocados, com seus respectivos tempos foram 1º – Matheus Felipe da Silva (25 min. e 26 seg); 2º – Adiodato Gomes Filho (25 min. e 49 seg.); 3º – Magno Eduardo de Moraes (26 min. e 48 seg.); 4º – Pedro Clementino Bezerra Júnior (27 min. e 12 seg.) e 5º – Claiton Cesar de Souza (27 min. e 32 seg.). No feminino, as cinco primeiras foram: 1ª – Carolina Furriela (28 min. e 32 seg.); 2ª Jéssica Aparecida Barbosa de Lima (33 min. e 44 seg.); 3ª – Maria Isabel da Silva (34 min. 11 seg.); 4ª – Silvia Aparecida Pereira Devolio Drummond (34 min. e 21 seg.) e 5ª – Tatianne Yamaguchi (34 min. e 34 seg.).

 Realização – Instituto Jerusalém do Brasil e Campinas Café Festival. Correalização – Prefeitura de Campinas, Instituto Agronômico de Campinas, Unicamp e Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Apoios –Sanasa, Ciesp-Campinas, Unimed, Decathlon, Daterra, Higa Atacado, Café Canecão, Convention & Visitors Bureau Campinas, Sesi, Revista Espresso, Açai Mil & Ross, Nico Paneteria, Marvi, Baristando, Centro de Oncologia Campinas, Escuela de Osteopatia de Madrid Brasil,   Polícia Militar e Freya-Aerodance.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?