Jornal de Campinas

4º Simpósio do Polo Arqdec aponta tendências de morar bem

Com o tema Casas, Cidades e Cidadãos Inteligentes – Como Viver o Futuro, o evento, que faz parte do Campinas Innovation Festival 2019, ocorre no dia 29 de outubro na PUC Campinas

Casas, Cidades e Cidadãos Inteligentes – Como Viver o Futuro é o tema do 4º Simpósio Polo Arqdec que ocorre em 29 de outubro no auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC Campinas. Neste ano, o evento também faz parte da programação do Campinas Innovation Festival 2019 e conta com uma lista de renomados palestrantes que vão debater, apontar caminhos, falar das tecnologias e inovações que já estão presentes no novo jeito de morar e viver dos cidadãos. As inscrições estão sendo feitas no site https://www.poloarqdec.com. Para pessoas de outras áreas que tenham interesse em participar do evento, o Polo está disponibilizando algumas vagas. Para se inscrever acesse o link de inscrições no site do Polo https://www.poloarqdec.com, e escolha a opção Campinas Innovation Festival para se cadastrar. 

“O 4º Simpósio Polo Arqdec tem o objetivo de provocar e contribuir para apontar caminhos para esse novo jeito de morar que está muito mais inteligente, conectado, sustentável e autossuficiente. Já sabemos que a tecnologia é uma grande realidade da construção civil e os avanços recentes vêm trazendo cada vez mais facilidades para o dia a dia. Agora precisamos saber: como vamos usar todo esse conhecimento a nosso favor? É isso que vamos abordar no Simpósio”, destaca Henrique K. Metzner, presidente do Polo Arqdec. 

Dentre os palestrantes do Simpósio estão o renomado psicanalista Jorge Forbes, autor do programa TerraDois, da TV Cultura, que falará sobre Como Viver em Terra 2? Um Novo Mundo, uma Nova Casa. Os arquitetos Fernando Stickel e Sandra Pierzchalski trazem o assunto: O Poder Transformador da Arte. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas, André von Zuben tratará do tema Campinas Cidade Inteligente e Conectada, mostrando os caminhos que levaram o município a receber este título.

Já Greg Bousquet abordará o tema Arquitetura Sensorial e Marina Augusto, psicóloga e gestora de pessoas da Agerip tratará do tema: Agerip: 43 anos ampliando a qualidade de vida da maturidade.

Da Guardian Glass, Renato Sivieri falará sobre a Revolução Transparente e Luiz Paulo Andrade o tema Arquitetura e Design, do Conceito à Execução. Com o tema A Sua Janela para um Mundo Melhor, Fernando Andreatta mostrará as inovações deste mercado.

A ArqTalk fica por conta do profissionais de arquitetura Paulo de Tarso, Fabio Muzetti, João Jannini e Mel Godoy. “O tema Casa, Cidades e Cidadãos Inteligentes, procura trazer à tona assuntos de fundamental importância nos dias de hoje. Que futuro queremos para nós, que futuro teremos em nossas casas e cidades? Sem uma compreensão da importância de temas de tal relevância, sem uma discussão aprofundada, enquanto cidadãos, atores e observadores não teremos as ferramentas adequadas para enfrentar os enormes desafios que o futuro impõe”, destaca o arquiteto e designer gráfico Paulo de Tarso.

O evento é focado em profissionais de arquitetura, construção, decoração, paisagismo, associados e estudantes de arquitetura. “O Simpósio é uma forma de interligar especialistas dos mais diversos segmentos. Acreditamos que conectar o ser humano com essas tecnologias fará toda a diferença no futuro profissional e no lugar que habitamos”, destaca Renata Podolsky, gerente executiva do Polo Arqdec e organizadora do evento.  

Read Previous

Centro Boldrini recebe fã clube do Star Wars

Read Next

Exposição no Radisson RED Campinas traz panorama da produção cultural brasileira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *