Jornal de Campinas

A fisioterapia no Parkinson é tema da primeira reuinão da ACP no ano

Reunião da entidade terá grupo de fisioterapeutas e é aberta a todos os interessados.

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal de 2019, no próximo sábado (19 de janeiro), a partir das 14 horas, abordando o papel da Fisioterapia na doença de Parkinson, com a participação das fisioterapeutasLidiane Cristina Paiva de Lima, Mirian Helena de Oliveira Diogo e Maria Fernanda dos Santos Piovesan Sattolo (Grupo Parkinson Ativo-Unicamp).

O presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues, afirmou que além da apresentação das atividades fisioterápicas aplicadas na doença de Parkinson, os participantes do evento – aberto a todos os interessados, vão conhecer os programas e atividades que a entidade pretende realizar ao longo do ano. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade. Na parte final da reunião acontece lanche comunitário de confraternização entre os participantes.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece no próximo sábado (19 de janeiro), das 14 às 17 horas, na sede da ACP, na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza – Casarão do Lar dos Velhinhos, em Campinas. Maiores informações –www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

Read Previous

BEG Gin conquista prêmio máximo na competição mundial de destilarias “The Spirits Business’s Distillery Masters 2019”

Read Next

Centro Universitário abre 765 vagas para cursos gratuitos de férias em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *