ACESA Capuava é selecionada para ser uma das entidades do Criança Esperança 2018

jul 27 • Cidadania, SocialNenhum comentário em ACESA Capuava é selecionada para ser uma das entidades do Criança Esperança 2018

   A ACESA Capuava – entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez – é a única instituição da Região Metropolitana de Campinas escolhida para ser um dos projetos do Criança Esperança 2018, uma parceria da rede Globo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A jornalista Sandra Annenberg foi até a entidade para anunciar a novidade, emocionando os alunos, familiares e professores presentes. “Estamos entusiasmados e orgulhosos com o reconhecimento do nosso trabalho. Nos empenhamos para oferecer um atendimento multidisciplinar, que ofereça oportunidade para os alunos desenvolverem seus talentos. Temos a capacidade de triplicar nossos atendimentos e, com o aporte do criança esperança, iremos evoluir nossos planos!”, comemora a Presidente da ACESA, Fernanda Teixeira.

Durante o processo seletivo, foram consideradas referências conceituais, documentos e convenções nacionais e internacionais que tratam da área social, em especial da criança, do adolescente e do jovem – entre eles, a Convenção Internacional das Nações Unidas sobre o Direito da Criança, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração de Incheon, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002 atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar as pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou www.acesacapuavastore.org.br acesse a página no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?