Jornal de Campinas

Ana Salvagni comemora 25 anos de carreira no Teatro Castro Mendes

No show, a artista dividirá o palco com Neide, sua mãe, cantando Sussuarana e com a filha Laura, a modinha Moreninha

A canotra Ana Salvagni / Foto: Paula Poltronieri

O espetáculo “Ana Salvagni 25 anos” acontece no próximo sábado, 31 de agosto, às 21h, no Teatro Castro Mendes. A voz da artista – que pode ser considerada uma ‘poeta das miudezas’ – retrata as delicadezas e sutilezas da vida em seu trabalho. Ana traz para a canção popular uma mistura de seu sotaque regional e da sua alma lírica, difícil de não se emocionar ouvindo sua música. Na apresentação, a artista juntará o seu canto e seu timbre à experiência do percussionista Dalga Larrondo, do violinista Eduardo Lobo e do violeiro Paulo Freire. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

A apresentação promete emocionar o público em diversos momentos. Um deles será a participação de Lara Ziggiatti Monteiro, primeiro violoncelo da Orquestra Municipal de Campinas e da Orquestra Sinfônica da Unicamp. Ana também resgata suas raízes e divide o palco com sua mãe, Neide Salvagni, e sua filha, Laura Salvagni Freire. “Cantarei com minha mãe a música ‘Sussuarana’, do Hekel Tavares e Luís Peixoto, que sempre a ouvi cantar, desde pequena. E com minha filha, apresentarei a modinha ‘Moreninha'”, destaca Ana.

Além das participações, o repertório foi cuidadosamente selecionado com canções de todos os álbuns da artista, tais como “Carta pro Zé”, composição de Ricardo Matsuda, “Leilão”, de Hekel Tavares e Joracy Camargo, e Quantas Sabedes Amar Amigo, canção medieval de Martin Codax. Destaca-se, ainda, a valsa “Seresta”, que tem letra sua e música de José Eduardo Gramani, gravada originalmente no CD “Mexericos da Rabeca”, de Gramani, e, mais tarde, em seu segundo CD, “Avarandado”.

Serviço:

Espetáculo “Ana Salvagni 25 anos”

Data: 31 de agosto – Horário: 21h

Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes”

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas

Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (meia – aposentados, estudantes, terceira idade, professores da rede pública, jovens de baixa renda, portadores de deficiência e acompanhante). Disponíveis na bilheteria do teatro para compra antecipada ou no próprio dia do espetáculo.

Telefone do Teatro Castro Mendes: (19) 3272-9359

Read Previous

Jump Mania garante diversão nos aniversários

Read Next

UniMAX realiza palestra gratuita com a geneticista Mayana Zatz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *